Alunos do Infantil 2 aprendem novas brincadeiras durante as aulas de Educação Física

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

Quantas descobertas têm realizado as crianças do Infantil 2 nas aulas de Educação Física!  Durante o mês de junho, a professora Camila apresentou aos alunos a peteca. No primeiro momento, ainda na rodinha, as crianças conheceram o material, suas partes e puderam tocar e sentir as diferentes texturas.

Em seguida, experimentaram equilibrar a peteca nas partes do corpo e adoraram se deslocar com ela na cabeça. Criaram e reproduziram movimentos diversos, como por exemplo lançá-la para cima, lançá-la para frente e para trás, rolar, dar tapinhas na peteca e passá-la pelos buraquinhos da grade da quadra.

A alegria e o entusiasmo tomaram conta da aula de Educação Física “Minha peteca voou lá no alto!”, contou animado um aluno. “Consegui passar a peteca no buraquinho!”, gritou outro, dando pulinhos de alegria.

“Através de atividades lúdicas e estimulantes, as crianças descobrem novas possibilidades de movimentos, criam brincadeiras e estimulam os sentidos ao experimentarem novas texturas”, explicou a professora Camila.