Entusiasmo em aprender novas atividades marca as aulas de Educação Física do Infantil

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

Neste primeiro semestre, as turmas da Educação Infantil criaram e reproduziram diferentes possibilidades de movimentos ao manusearem variados materiais, como bolas, arcos, cordas, petecas e bolas de meia. Os alunos vivenciaram diversas brincadeiras escolhidas por eles mesmos e também pelas professoras.

O respeito às regras e a interação entre os alunos foram amplamente trabalhados durante essas atividades. Os circuitos possibilitaram que os alunos experimentassem formas variadas de deslocamentos.

Nas aulas com o Baú de Brincadeiras, as crianças participavam, com entusiasmo, do resgate de brincadeiras antigas e demonstravam grande alegria ao descobrirem que muitas delas foram vivenciadas pelos pais quando eram crianças. “Foi um semestre muito feliz, de grandes conquistas para as crianças”, afirmou a professora Camila.