Infantil 5 aprende valores importantes para a vida durante as brincadeiras

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

A turma do Infantil 5 adora brincar com jogos pedagógicos. Pensando nisso, as docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram novos jogos aos alunos e propuseram que brincassem em duplas e trios. Antes de disponibilizá-los, as professoras traçaram alguns combinados com a turma, ressaltando a importância de cuidar desse material para não sumir ou danificar as peças. A escolha do jogo foi feita por cada grupo. Por meio do diálogo, as crianças buscaram conciliar suas opiniões.

Foi uma experiência muito estimulante! As docentes conseguiram trabalhar habilidades relevantes para essa faixa etária. Como afirmou a professora Naiane, “brincando, as crianças ampliam a capacidade de pensar, observar e resolver problemas. O que favorece a conquista da concentração, da autonomia e, principalmente, a confiança na própria capacidade de vencer os desafios e, ainda, de colaborar com o colega que demonstra dificuldades. Como é bom aprender brincando!”