Notícias

Página: 279 de 842


Turma do 6º Ano desfruta de um convidado especial na aula de Inglês

Unidade: Cidade Nova

Na aula de Inglês do 6º Ano, do dia 10 de julho, os alunos tiveram um convidado participando diretamente do exterior, por meio de videoconferência: o nome dele é James Rouch, que reside no estado da Califórnia (USA), e conversou com a turma respondendo diversas perguntas interessantes. Foi uma aula divertida com engajamento e participação de todos. Os alunos puderam exercitar o idioma e saber um pouco mais sobre o modo de vida de outro país. Para eles, foi uma ótima oportunidade de (...)

Leia mais

Quiz divertido possibilita interação e movimento na aula on-line de Educação Física

Unidade: Cidade Nova

A turma do 6º Ano teve mais uma aula divertida e dinâmica à distância. Na ocasião, os professores de Educação Física, Matheus e Priscila, realizaram com os alunos, via Google Meet, um quiz online. O jogo continha perguntas relacionadas ao corpo humano e aos esportes e, para respondê-las, a turma foi dividida em duas equipes (meninas X meninos). Para ter a oportunidade de responder as perguntas, a equipe também precisou levar para frente da tela objetos relacionados às questões (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 reencontram funcionários da escola em atividade on-line 

Unidade: Cidade Nova

Os alunos das turmas do 6º ao 9º Ano vivenciaram um momento muito especial! Eles tiveram a oportunidade de rever via videoconferência algumas pessoas queridas da escola. A alegria foi enorme quando os funcionários Zezinho (portaria), Gilânio (portaria), Antônio (manutenção), Natália (recepção), Lorena (cantina) e Diana (cantina) entraram ao vivo para um momento de vinculação com os alunos. Todos vibraram e até alguns pais e avós correram para frente da tela durante a (...)

Leia mais

5º Ano aprende a estudar construindo mapas mentais

Unidade: Chapecó

Desde o início do ano letivo as professoras do 5º Ano, Kamila Pavi e Layana Mantelli, buscam ensinar aos alunos diferentes formas de estudar: resumos, leitura prévia, pesquisas na internet, vídeos, estudo em estações e a construção de mapas mentais. Dando continuidade ao trabalho que foi iniciado no início do ano, as professoras prepararam uma aula on-line com o objetivo de apresentar diferentes modelos de mapas mentais, que são representações livres de pensamentos que se dividem (...)

Leia mais

Desafios semanais estimulam alunos do 5º Ano

Unidade: Chapecó

Desde o início do ano letivo, a professora regente do 5º Ano, Kamila Pavios, propõe aos alunos desafios semanais para resolver, a fim de contribuir com a aprendizagem e estimulá-los à reflexão. Inicialmente, de forma presencial, a professora colocava na sala de aula um desafio no mural. Assim, podiam visualizá-lo e resolvê-lo no período da tarde ou durante os recreios. O combinado era de que após uma semana, a professora escolheria duas ou três crianças para explicar como (...)

Leia mais

4º Ano realiza experimentos e desenvolve reflexões importantes

Unidade: Chapecó

Ao estudar sobre como os seres vivos se alimentam e o processo da fotossíntese, a turma do 4º Ano, das professoras Amanda Popiolski e Stefani Bosco, foi estimulada a realizar um experimento, com o objetivo de compreender a importância da luz para o desenvolvimento saudável das plantas. As professoras realizaram, ao mesmo tempo em que as crianças estavam em suas respectivas residências, o plantio de grãos de feijão em um recipiente transparente, e o regaram. Depois colocaram este (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano A recebem um convidado especial na sala de aula virtual: Mr. China!

Unidade: Funcionários

Antes de entrar em quarentena, o 1º Ano A  iniciou um projeto de estudo sobre a China. Após as adaptações necessárias para que as pesquisas fossem apresentadas à distância, os alunos compartilharam o que estão estudando através de vídeos gravados em casa. O projeto foi um sucesso! A cada apresentação foi possível ver o esforço e a generosidade das crianças ao ensinar para os colegas o que aprenderam. Além disso, durante as apresentações das pesquisas, todos assistiram aos (...)

Leia mais

6º Ano do Brasil e da Argentina se encontram, virtualmente, para um intercâmbio

Unidade: Funcionários

Acompanhados pelas diretoras Liara Salles e Mayra Araújo, pelas docentes Daniela Moreira e Renata Salles e pelos professores Nicolás Alasia, Ana Flávia Duarte e Marise França, os adolescentes do 6º Ano viveram uma experiência muito especial: realizaram uma aula-intercâmbio com os alunos do 6º Ano do Colégio Logosófico de Buenos Aires, através do Zoom. Nessa oportunidade, os alunos trocaram experiências vividas sobre o ensino à distância e as repercussões que a pandemia e a (...)

Leia mais

Professoras do 4º Ano A inovam as aulas online realizando o “Intervalo Criativo”

Unidade: Funcionários

No início das aulas remotas, as professoras Maria Natália Serpa e Fábia Colombarolli observaram que os alunos se sentiam pouco à vontade e inibidos para participarem das aulas virtuais. Foi aí que tiveram a ideia de criar o Intervalo Criativo, que é o momento de pausa entre as aulas online, onde as crianças do 4º Ano A são convidadas a realizarem atividades variadas para seus colegas promovendo um pequeno relaxamento e o fortalecimento do vínculo. Foi um verdadeiro sucesso! Quando (...)

Leia mais

1º Ano B cria um álbum virtual intitulado "Bichos de jardim"

Unidade: Funcionários

No mês de fevereiro, os alunos do 1º Ano B tiveram contato com alguns bichos de jardim no ambiente da escola. O interesse por conhecer um pouco mais sobre a vida desses animaizinhos foi tão grande que, nos dias consecutivos, muitos alunos levaram para a sala bichinhos que encontravam em seus ambientes de convivência: casa, sítios, parques, etc. Foi então que começaram a surgir muitas e muitas perguntas... Dessa forma iniciou-se o projeto Bichos de Jardim. Com a pandemia, as aulas (...)

Leia mais