Notícias

Página: 277 de 842


Alunos do Infantil 1 vivenciam o primeiro encontro online individual

Unidade: Chapecó

Os alunos e professores do Infantil 1 viveram momentos muito especiais no primeiro encontro on-line individual! O encontro foi realizado de uma forma bem diferente e divertida: cada professora estava em um espaço da escola, como o parque, a área dos animais, a sala de aula da turma e o pátio verde. Cada docente relatou um pouco do que a turma fazia nesse ambiente nas aulas presenciais, que elementos possui e, assim, pediam que as crianças adivinhassem onde elas estavam. Foi lindo (...)

Leia mais

"Kids Camp" movimenta a turma do 5º Ano

Unidade: Chapecó

Pensando em aproveitar o tempo com os alunos de uma forma diferente, oportunizando uma vivência especial nesse momento de distanciamento, as professoras Kamila Pavi e Layana Mantelli organizaram uma noite de acampamento com a turma do 5º Ano, que recebeu o nome Kids Camp. Para isso, os alunos foram orientados a preparar, cada um em sua residência, um lugar aconchegante usando a criatividade! Foram estimulados a montar uma tenda e nela organizar almofadas, travesseiros, cobertas, (...)

Leia mais

Fundamental 2 cria podcast sobre atualidades na área de Educação Financeira

Unidade: Chapecó

Os alunos do Fundamental 2 do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó foram desafiados pela professora de Matemática e Educação Financeira a criarem um podcast sobre atualidades na área de Educação Financeira. Para a atividade, os alunos receberam links de alguns sites e canais da área, com informações confiáveis para se inspirarem, assim como o roteiro com os passos de como produzir um podcast de boa qualidade. A professora Cleizer L.Canello, responsável pelos trabalhos, se (...)

Leia mais

Unidade Chapecó realiza Drive Thru Literário

Unidade: Chapecó

O cenário atual desafia a repensarmos as formas de nos mantermos unidos, mesmo que longe fisicamente. Pensando nisso, a equipe do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó realizou no sábado, 18/7, o Drive Thru Literário com a participação de todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2. Durante a tarde ensolarada, as famílias foram até o Colégio e, no estacionamento, dentro de seus carros, passavam por “estações”:  cada turma tinha o seu espaço determinado, (...)

Leia mais

9º Ano pesquisa e intercambia sobre os animais em extinção

Unidade: Chapecó

Os alunos do 9º Ano receberam um desafio da professora de Ciências, Hellen C. Gehm: realizar uma pesquisa em sites confiáveis, com dados e informações atualizados, sobre algum animal em extinção no Brasil, identificando suas características, seus hábitos e os motivos pelos quais está ameaçado. A turma também deveria informar-se sobre quais ações de controle e preservação da espécie existem hoje e refletir sobre elas. Com o resultado da pesquisa, os alunos produziram um (...)

Leia mais

8º Ano estuda sobre a História da Fotografia

Unidade: Chapecó

O estudo sobre a História da Fotografia nas aulas de Arte proporcionou muitas descobertas, reflexões, desafios e intercâmbios na turma do 8º Ano. Os alunos puderam conhecer e realizar leitura de imagens dos fotógrafos Sebastião Salgado e Man Ray, e ainda conheceram alguns recursos das câmeras fotográficas para obter uma melhor imagem. Após os conceitos teóricos serem apresentados e intercambiados, a professora de Arte, Marli Leite, propôs aos alunos realizarem a prática, na (...)

Leia mais

5º Ano investiga o mundo das profissões

Unidade: Chapecó

O trabalho faz parte da vida das pessoas desde os períodos mais remotos. É por meio do trabalho que os seres humanos extraem e utilizam os recursos, transformando-os em produtos que passam por diversas fases. Mas, como será o trabalho no futuro? Como serão os profissionais? Que características e habilidades serão necessárias para estes profissionais? Pensando nisso e relacionando com o conteúdo Setores da economia estudado em Geografia, as professoras Kamila Pavi e Layana Mantelli (...)

Leia mais

2º Ano A resolve problema matemático utilizando docinhos de leite ninho

Unidade: Funcionários

Para trabalhar o conteúdo de adição e subtração, da disciplina de Matemática, a professora Anita Lima preparou as crianças durante a semana para viver um momento especial. Ela passou a receita de um docinho de leite ninho e combinou fazer a receita com a turma na sexta-feira seguinte, que recebeu o nome de Sexta Gourmet. O dia tão esperado chegou e as crianças estimuladas e felizes, atentas à orientação da professora, seguiram o passo a passo adicionando os ingredientes até (...)

Leia mais

Gesto generoso do aluno do 5º Ano B, Rafael Amorim, deixa suas professoras muito felizes

Unidade: Funcionários

O 5º Ano B está aprendendo sobre os verbos e as locuções verbais nas aulas online de Português. As professoras Rita Xavier e Maria Alice Maciel passaram para os alunos um vídeo da chefe de cozinha Rita Lobo, com o passo a passo da receita de brownie que depois foi utilizada para que as crianças pudessem identificar os verbos e as locuções verbais. O aluno Rafael Amorim teve a ideia de fazer em sua casa os brownies e presentear as professoras que foram chamadas à escola para receber (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano aprendem sobre as normas escolares em Inglês

Unidade: Funcionários

As turmas do 5º Ano A e B estudaram, nas aulas de inglês, sobre as Our School Rules (Normas escolares). Além de aprenderem um novo vocabulário, os alunos tiveram a oportunidade de conversar sobre os valores que o ser humano deve  cultivar para ter uma conduta respeitosa dentro da comunidade escolar. A professora Alice Fajardo levou para a aula várias imagens que serviram de estímulo para que as crianças construíssem frases que refletissem boas condutas. Além da oportunidade que (...)

Leia mais