9º Ano pesquisa e intercambia sobre os animais em extinção

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

Os alunos do 9º Ano receberam um desafio da professora de Ciências, Hellen C. Gehm: realizar uma pesquisa em sites confiáveis, com dados e informações atualizados, sobre algum animal em extinção no Brasil, identificando suas características, seus hábitos e os motivos pelos quais está ameaçado.

A turma também deveria informar-se sobre quais ações de controle e preservação da espécie existem hoje e refletir sobre elas.

Com o resultado da pesquisa, os alunos produziram um flyer com o intuito de promover a conscientização das pessoas para a preservação da biodiversidade.

Para a professora Hellen, o fato de os alunos realizarem a pesquisa, apresentarem e ainda envolverem-se na produção de um material gráfico - o flyer - trouxe um estímulo maior para o aprendizado sobre o tema. Os adolescentes puderam observar e perceber o quanto um indivíduo influencia no meio em que vive e a importância de cada um fazer a sua parte, com consciência de suas ações.

“A realização do trabalho sobre a extinção dos animais ajudou a ampliar meus conhecimentos e repensar alguns atos. Durante a apresentação dos trabalhos pude aprofundar meus conhecimentos e a realização dele não foi difícil, pude aprender de forma dinâmica e adquiri um novo conhecimento”, manifestou o aluno Rogernei de Paula Filho.