Notícias

Página: 278 de 842


Aulas de Literatura inovadoras no 4º Ano A geram muitos estímulos nas crianças

Unidade: Funcionários

O livro Meu avô africano foi trabalhado durante um mês nas aulas de Literatura do 4º Ano A. Como encerramento, as professoras Maria Natália Serpa e Fábia Colombarolli realizaram um quiz com perguntas sobre a história, com o objetivo de criar uma maior interação dos alunos. As perguntas do quiz sugeriram também, assuntos trabalhados nas aulas de História e que permeiam o texto sobre a família de ascendência africana. A atividade envolveu os alunos, que ficaram muito animados, (...)

Leia mais

4º Ano aprende as direções em inglês e o funcionamento do trânsito

Unidade: Funcionários

Estudando a unidade Around Town (Pela Cidade) do livro de inglês, os alunos do 4º Ano A e B tiveram a oportunidade de aprender o vocabulário adequado para pedir informação sobre como chegar aos lugares. A professora Alice Fajardo levou para essa aula alguns mapas, onde os alunos puderam praticar as directions (direções). A professora conversou sobre a importância da atenção e o respeito aos sinais de trânsito, placas e avisos. Os alunos aprenderam as 3D shapes (formas geométricas (...)

Leia mais

Aula online de Inglês estimula a reciclagem do lixo e a criatividade no 3º Ano

Unidade: Funcionários

As crianças do 3º Ano A e B estão estudando no livro de Inglês sobre a escola e o respeito que devem ter para com este local. Uma das atividades sugeridas neste estudo é a reutilização de materiais para que possam contribuir com o meio ambiente. Após estudarem o vocabulário materials we can reclycle, a professora Alice Fajardo ensinou sobre os 3 R’s: recycle, reuse, reduce. Eles também assistiram a vídeos com ideias de como os 3 R’s podem ser utilizados e escutaram algumas (...)

Leia mais

Professoras do 1º Ano A criam um campo experimental para os alunos exercitarem a gratidão

Unidade: Funcionários

No dia 14 de julho, como já noticiado anteriormente, o 1º Ano A recebeu na sala de aula virtual um convidado muito especial: o amigo Claus, conhecido por muitos como Mr. China. Claus morou muitos anos na China e viaja sempre para lá, tendo, com isso, um vasto conhecimento local. Em sua visita à turma, que está estudando sobre esse país, ele respondeu às perguntas das crianças de forma muito simpática! As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues observaram que as crianças (...)

Leia mais

Aula virtual do Infantil 4A, com participação direta do Nepal, estimula o gosto pelo saber

Unidade: Funcionários

As apresentações de pesquisas sobre o Universo na turma do Infantil 4 A continuam a todo vapor! No  dia 27 de julho, foi a vez do aluno Sérgio Godoy apresentar o resultado de sua pesquisa sobre: Para onde o Sol vai à noite?. O aluno explicou, utilizando uma maquete construída com sua família, que o planeta Terra gira e que enquanto de um lado do planeta é dia, do outro é noite. A família do Sérgio, utilizando da tecnologia, possibilitou que as crianças verificassem a realidade (...)

Leia mais

3º Ano A coloca em prática conteúdo de Português aprendendo a fazer bolo de caneca

Unidade: Funcionários

A turma do 3º Ano A tem feito muito esforço junto às suas famílias, às professoras e à equipe técnica, para se adaptar à nova modalidade de ensino. A adaptação de todos os envolvidos tem sido gradual. Ensinar, compartilhar conhecimentos e experiências em ambiente virtual, de forma a motivar as crianças, tem sido o grande objetivo das professoras Juliana Pagliosa e Priscila Pando. Em uma de suas aulas, os alunos tiveram a oportunidade de exercitar o conteúdo Instruções, da (...)

Leia mais

3º Ano A estuda sobre a cidadania

Unidade: Funcionários

Como o 3º Ano A está estudando sobre a cidadania, nada melhor que conhecer alguém que esteja fazendo esforço para ser um bom cidadão! Foi então que, durante uma das aulas ao vivo, as crianças tiveram a feliz oportunidade de receber a visita especial do pai da aluna Lara Machado, Adriano Machado. Adriano contou a todos sobre a campanha que faz há oito anos, de forma voluntária, incentivando a população a doar sangue. Mostrou a importância dessa atitude para ajudar a salvar vidas (...)

Leia mais

1º Ano A dá continuidade ao projeto "China" e realiza uma excursão virtual por locais muito interessantes

Unidade: Funcionários

O interesse da turma do 1º Ano A pela China tem sido tão grande que as professoras  Fernanda Silveira e Juliana Domingues planejaram uma “viagem” pelos locais que mais chamaram a atenção da meninada. Os preparativos foram intensos e a expectativa, enorme! As crianças prepararam lanches, protetor solar, boné, máscara e convidaram os irmãos para participar. Alguns preparam até mochila! No dia marcado, visitaram a Muralha da China, a Cidade Proibida, os guerreiros de Terracota, e (...)

Leia mais

1º Ano realiza votação para temas que serão abordadas no projeto “Uma viagem pelo Brasil”

Unidade: Cidade Nova

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com os estudos do projeto Uma viagem pelo Brasil. A partir dele, elas poderão ampliar seus conhecimentos sobre aspectos condizentes à região que vivemos e as demais do nosso país. Em conjunto com as docentes, os alunos iniciaram as investigações apresentando ao grupo algumas divisões territoriais (regiões brasileiras, estados, cidades, municípios, bairros e ruas). Em seguida, apresentaram as bandeiras de cada estado brasileiro e (...)

Leia mais

Economista e ex-aluno ministra aula sobre Educação Financeira para o 6º Ano

Unidade: Cidade Nova

O economista, investidor e ex-aluno do Colégio Logosófico - Cidade Nova, Guilherme Isaac, ministrou uma aula sobre Educação Financeira para os alunos do 6º Ano. Durante a aula, ele levou para os alunos algumas reflexões, entre elas: O que é iniciativa? A importância da iniciativa para a vida financeira O que é necessário para se ter equilíbrio na vida financeira A turma foi estimulada a refletir sobre assuntos importantes, como o esforço mental, a observação, os (...)

Leia mais