Professoras do 1º Ano A criam um campo experimental para os alunos exercitarem a gratidão

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2020

No dia 14 de julho, como já noticiado anteriormente, o 1º Ano A recebeu na sala de aula virtual um convidado muito especial: o amigo Claus, conhecido por muitos como Mr. China. Claus morou muitos anos na China e viaja sempre para lá, tendo, com isso, um vasto conhecimento local. Em sua visita à turma, que está estudando sobre esse país, ele respondeu às perguntas das crianças de forma muito simpática!

As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues observaram que as crianças vibraram tanto com o que aprenderam com o Mr. China, que viram ali a oportunidade de incentiva-las ao cultivo do sentimento de gratidão, propondo que escrevessem uma cartinha dizendo a ele o quanto se sentiram gratos pela sua participação. As cartas foram escritas de forma coletiva.

Os alunos também fizeram lindos desenhos para o Mr. China. As professoras perceberam que as crianças ficaram muito alegres em poder corresponder ao bem que receberam. As cartinhas e as fotos dos desenhos foram enviadas para o Claus, que retribuiu com a seguinte mensagem:

“Muito obrigado. Vou ler com carinho. Parabéns a vocês professoras e a toda equipe, por propor novas formas de ensino, de interação da forma convencional de ensino e de ser diferente. Com certeza agrega a todos que participam. Estou a disposição para os projetos futuros que, tenho certeza, serão para grande enriquecimento da Escola e alunos. Parabéns!”

Confira abaixo as cartas dos alunos:

"Para  Mr.  China,

Muito obrigada por ensinar tudo isso que a gente aprendeu: gostamos de saber como falar 'bom dia' em mandarim, comidas da china e que a china é bem grande!

Aprendemos, também, que os chineses cuidam muito dos pandas porque gostam muito deles.

Achamos  a  China  um  país  muito  interessante! Aprendemos  muito  com  você!

Um abraço apertado do Grupo da Amizade,

(Celina,  Ana  Beatriz  Neves,   Arthur  Santos,  Ana  Beatriz  Almeida,  Isabela  Camargos,  Miguel,  Antônio,  Júlia,  Lucas,  Mateus  Lodi,  Marina,  João  Guilherme)"

"Mr. China,

Muito obrigado por ter vindo na nossa aula. Ficamos muito agradecidos por ter nos ensinado tantas coisas. Adoramos a sua aula.

Gostamos de saber que na China tem pizza e hamburguer, e de aprender duas coisas em mandarim: “obrigado e olá”.

Mr. China, ficamos felizes com a sua vinda!

Abraços e beijos do Grupo da Ciência do Colégio Logosófico,

(Arthur Henrique, Luíza, Sarah, Isa, Eduardo, Henrique Campos, Henrique Ribeiro, Bianca)"

"Oi Mr. China, você está bem? Nós estamos bem!

Obrigado pela "aula chinês". Gostamos muito de aprender sobre a poluição da China, que os chineses não são bravos e que eles são educados e bonzinhos. Aprendemos, também, que os chineses não comem mais cachorros.

Achamos engraçado saber que você experimentou escorpião.

Quando acabar o Coronavírus, você pode vir para a nossa Escola querida ensinar as formas geométricas em mandarim?

Beijos do Grupo da Verdade do 1º Ano,

(Bernardo Nagem, Bernardo Barbosa, Rafael, Pedro, Paulo Henrique, Mateus Ferrara, Isabela Brant)"