1º Ano realiza votação para temas que serão abordadas no projeto “Uma viagem pelo Brasil”

Unidade: Cidade Nova | 25 Jul 2020

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com os estudos do projeto Uma viagem pelo Brasil. A partir dele, elas poderão ampliar seus conhecimentos sobre aspectos condizentes à região que vivemos e as demais do nosso país.

Em conjunto com as docentes, os alunos iniciaram as investigações apresentando ao grupo algumas divisões territoriais (regiões brasileiras, estados, cidades, municípios, bairros e ruas). Em seguida, apresentaram as bandeiras de cada estado brasileiro e encaminharam um álbum de figurinha sobre o tema. “Eles estão adorando colecioná-las e está sendo uma experiência muito divertida,” declarou a docente Naiane Monique.

Além dessas atividades, por meio do envio de um dever, as professoras realizaram um levantamento com as crianças acerca da seguinte questão: “O que quero investigar e aprender sobre os estados que compõem as cinco regiões brasileiras?”.

A partir da análise dos retornos encaminhados pelas famílias, foram selecionados sete temas para votação:

1. Comidas típicas
  2. Pontos turísticos
  3. História da divisão territorial do Brasil
  4. Músicas típicas
  5. Biomas brasileiros
  6. Principais rios brasileiros
  7. Significado das bandeiras dos estados

Na aula ao vivo do dia 17 de julho, as professoras apresentaram os temas e foi feita uma votação. Os alunos registraram o voto numa folha de papel e só revelaram quando a professora Naiane solicitou. Todos ficaram estimulados com dinâmica e se esforçaram para aguardar, com paciência, a sua vez de participar, respeitando a vez dos demais. A temática que recebeu a maior quantidade de votos foi Comidas Típicas, e em segundo lugar, Biomas brasileiros.

Continue acompanhando as nossas notícias!