Notícias

Página: 280 de 841


Aluna do 5º Ano A compartilha sua experiência de ter um canal no YouTube

Unidade: Funcionários

As crianças do 5º Ano têm vivido momentos especiais nas aulas de Literatura, desfrutando do novo site da Biblioteca e aproveitando esse meio para dar dicas de leitura para os colegas. Em uma das vídeoaulas, as professoras Júlia Lisboa e Maria Alice Maciel entrevistaram a aluna do 5º Ano A, Camila Dutra, que tem um canal no YouTube sobre livros, chamado Camila Leitora.  Em seu canal são postados vídeos leves criativos sobre os livros lidos por ela. As professoras gostaram tanto do (...)

Leia mais

3º Ano B aprende receita de doce no intervalo das aulas ao vivo

Unidade: Funcionários

Durante o horário do intervalo das aulas ao vivo pelo Zoom, a professora Carolina Formagin, do 3º Ano B, fez uma receita de doce de leite Ninho. A docente ficou impressionada com a atenção dos alunos! Em cumprimento ao programa bilíngue, os ingredientes e algumas instruções do modo de preparo foram passados em inglês. No dia seguinte, o aluno Rafael Lago contou para os colegas que fez a receita junto com sua família. Ele mostrou os docinhos que fez e manifestou que adorou viver essa (...)

Leia mais

3º Ano A recebe visita surpresa dos professores especializados em aulas ao vivo

Unidade: Funcionários

A turma do 3º Ano A tem vivido as aulas ao vivo de formas variadas e experimentando momentos bem especiais! Durante a primeira semana de julho, as crianças, juntamente com as professoras Juliana Pagliosa e Priscila Pando, receberam a visita surpresa dos queridos professores das aulas especializadas. Quanta alegria nesse reencontro! Com a professora de Música, Myrna Oliveira, os alunos cantaram músicas bem especiais, como o hino da Escola, por exemplo. Na visita da professora de Teatro, (...)

Leia mais

Dora Científica apresenta curiosidades sobre o Japão para o 2º Ano

Unidade: Chapecó

Durante o mês de junho, a turma do 2º Ano realizou a leitura do livro O pote vazio, da autora americana Demi, que aborda sobre a cultura japonesa. Pensando em estimular nas crianças o gosto pelo saber, a professora Susana T. Lazzarotti, regente da turma, apresentou a personagem criada por ela, Dora Científica, para ensinar aspectos interessantes sobre o Japão. As crianças adoraram receber a Dora nas aulas, pois com seu jeito de cientista, apresentou muitas informações de vários (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano participam de cooking class

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 4º Ano tiveram uma aula deliciosa nesta semana! Cada criança estava em sua casa e a professora estimulou a todos irem para a cozinha, porque era dia de cooking class! Nesta aula, foi escolhido preparar algo que é muito presente na cultura americana e que os brasileiros também adoram: cookies! Os alunos receberam a lista de ingredientes, aprenderam o vocabulário e fizeram a receita seguindo a docente pelo computador. Ao final todos prepararam cookies maravilhosos. Foi muito (...)

Leia mais

Caça ao Tesouro virtual dá início a uma nova fase de aulas on-line no Infantil 4B

Unidade: Funcionários

O preparo de atividades criativas, dinâmicas, interessantes e desafiadoras colaboram para despertar na criança o gosto por aprender! Contar com a participação e a colaboração das famílias nesse processo torna a atividade ainda mais especial! Por isso professoras, equipe técnica e pais empenharam-se no preparo de um Caça ao Tesouro virtual para as crianças do Infantil 4B. Todos trabalharam em equipe cultivando muitos valores! Tudo aconteceu da seguinte forma: As professoras Marcília (...)

Leia mais

Infantil 4A começa as apresentações das pesquisas do projeto Universo

Unidade: Funcionários

A apresentação de pesquisas do projeto Universo começou a todo vapor no dia 29 de junho, nas aulas virtuais do Infantil 4A. As primeiras apresentações foram sobre as estrelas. As crianças aprenderam dentre outras coisas, que as estrelas brilham por causa da Fusão Nuclear, uma espécie de explosões que acontecem em seu núcleo, e também que a maior estrela é a UY Scuti, que é 5 bilhões de vezes maior que o Sol. Quantas informações foram trazidas pelos alunos! As crianças (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2B aprendem a fazer a dobradura de um chapéu

Unidade: Funcionários

Diante do momento em que o afastamento social torna-se necessário, as professoras Rosemary Gurgel, Rônia Alves Gondim e Larissa Pereira Coelho, do Infantil 2B, preparam, com muito carinho e dedicação, atividades, vídeos e aulas online para propiciar a continuidade do vínculo e favorecer um ambiente de afeto e alegria no lar dos alunos. Em uma das vídeo aulas, as professoras ensinaram como fazer a dobradura de um chapéu e sugeriram às crianças fazerem o mesmo junto de seus familiares. (...)

Leia mais

Turma do 7° Ano participa de pesquisas nas aulas on-line

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de incentivar a participação ativa dos alunos nas aulas de Geografia, têm sido criadas diversas estratégias que os motivem a estabelecerem um vínculo com o conteúdo e também com o ensino à distância. Recentemente, a professora Suely Takahashi propôs que cada aluno apresentasse pela webcam um produto industrializado. Em seguida, eles deveriam citar o local da indústria conforme descrito no rótulo. A atividade foi complementada com um parágrafo escrito por cada um (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano realizam coreografia sobre conhecimentos geográficos

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de motivar os alunos com a novidade das aulas à distância, foi realizada a atividade de coreografia por meio da plataforma Google Meet. Essa atividade acontece todos os anos, presencialmente, no decorrer da I Etapa. Mas este ano foi necessário adaptá-la para que acontecesse no formato remoto. As expressões de alegria foram contagiantes e os alunos ficaram empolgados com a proposta. A atividade teve por objetivo fixar as informações sobre zonas térmicas da Terra e (...)

Leia mais