Alunos do Infantil 2B aprendem a fazer a dobradura de um chapéu

Unidade: Funcionários | 6 Jul 2020

Diante do momento em que o afastamento social torna-se necessário, as professoras Rosemary Gurgel, Rônia Alves Gondim e Larissa Pereira Coelho, do Infantil 2B, preparam, com muito carinho e dedicação, atividades, vídeos e aulas online para propiciar a continuidade do vínculo e favorecer um ambiente de afeto e alegria no lar dos alunos.

Em uma das vídeo aulas, as professoras ensinaram como fazer a dobradura de um chapéu e sugeriram às crianças fazerem o mesmo junto de seus familiares. Ao final do vídeo cantaram a música O meu chapéu tem três pontas.

Esse trabalho favoreceu, além da aprendizagem, o cultivo de valores como: paciência, afeto, disposição, disciplina e alegria.

A equipe recebeu um depoimento demonstrando gratidão pela atividade sugerida, enviado pela Patrícia, mãe do aluno Max:

“A importância do apoio e dos ensinamentos que vocês proporcionam na escola, se estendendo para o nosso lar. As carinhas que fazem quando cada vídeo se inicia é um presente para nós, pais. Cada pulo de alegria, cada sorriso, cada palavrinha ou expressão de felicidade!

Aqui em casa, os meninos fazem as atividades juntos - Infantil 2 e 5. E é muito lindo ver como eles entendem e participam de tudo, claro, cada um do seu jeitinho... mas sempre com muito respeito ao momento do outro.

Ontem, deixamos para fazer as atividades já mais tarde. E ainda por cima, iniciei pelas atividades da Lina. Então, quando chegou a vez do Max, ele já estava muito cansadinho, pedindo para "mamá e mimi".

Insisti um pouco mais, para ver se ele animava. Fechou a cara e foi para o canto do quarto, se recusando a participar.

Lina, com toda a paciência, sugeriu que nós duas começássemos as atividades pois tinha certeza que o irmão animaria em seguida. E dito e feito!

Quando começou o video da Rosi, ele parou de chorar e levantou o rosto. Foi dando um tempinho, e aos poucos se aproximou. Quando percebemos, já estava do nosso lado, fazendo a rodinha.

Veio o seu vídeo. Ele deu pulos de alegria!!! Lina saiu correndo para pegar os jornais, cola, tesoura e etc... E quando acabou, Max começou a correr porque começaria o vídeo da "Clarice" (é a Larissa).

Gostaria que vocês soubessem que para nós, com todas as incertezas, medos e angústias que estamos vivendo, é um alento este carinho que vocês, professoras, nos proporciona. Valorizamos cada segundo dos vídeos, das aulas, pois sabemos que foram feitos com muita dedicação!”

As professoras ficaram muito felizes com o retorno e continuam preparando outras atividades estimulantes e criativas.