Aluna do 5º Ano A compartilha sua experiência de ter um canal no YouTube

Unidade: Funcionários | 14 Jul 2020

As crianças do 5º Ano têm vivido momentos especiais nas aulas de Literatura, desfrutando do novo site da Biblioteca e aproveitando esse meio para dar dicas de leitura para os colegas.

Em uma das vídeoaulas, as professoras Júlia Lisboa e Maria Alice Maciel entrevistaram a aluna do 5º Ano A, Camila Dutra, que tem um canal no YouTube sobre livros, chamado Camila Leitora.  Em seu canal são postados vídeos leves criativos sobre os livros lidos por ela. As professoras gostaram tanto do canal que resolveram fazer essa entrevista, para que a aluna pudesse compartilhar um pouco de suas experiências com a leitura e de como surgiu esse projeto.

Sobre o estímulo recebido pela Camila Dutra para criar um canal no YouTube, sua mãe manifestou:

“Estamos sempre trabalhando com as nossas filhas que os conhecimentos devem servir para além de nós mesmos. Pensamos em estimular o canal para que ela pudesse passar adiante seus conhecimentos, aliando a uma atividade útil no computador, com conteúdo. (...) Obrigada pelo convite e por dar atenção a este projeto!”

Segundo a professora Júlia Lisboa:

“Fiquei encantada com a iniciativa da Camila! Observar em minha aluna a vontade de compartilhar com os demais o que sabe, enriquecendo o meio virtual com um conteúdo útil e interessante me deixou muito feliz. O canal pode colaborar com muitas outras crianças, estimulando o gosto pela leitura que é tão importante. Já virei fã!”

Segundo a professora Maria Alice:

“Quando a Júlia me contou que tinha uma aluna com um canal no YouTube com dicas de livros para crianças fiquei muito animada para entrevistá-la! Penso que é muito importante estimular a leitura para as crianças, percebo que muitos não gostam ou têm preguiça de ler e esse estímulo vindo de alguém da mesma idade pode gerar ótimos resultados no trabalho com o gosto pela leitura. Após a realização da atividade, percebi que os alunos ficaram empolgados para descobrir novos livros!”

As aulas de Literatura continuam! As professoras Júlia Lisboa e Maria Alice Maciel estão agora trabalhando com as crianças o livro Malala, a menina que queria ir para a escola, de Adriana Carranca. Esse foi o livro vencedor na votação feita com o 5º Ano. Todos estão bem animados com a leitura conjunta!