Caça ao Tesouro virtual dá início a uma nova fase de aulas on-line no Infantil 4B

Unidade: Funcionários | 6 Jul 2020

O preparo de atividades criativas, dinâmicas, interessantes e desafiadoras colaboram para despertar na criança o gosto por aprender! Contar com a participação e a colaboração das famílias nesse processo torna a atividade ainda mais especial! Por isso professoras, equipe técnica e pais empenharam-se no preparo de um Caça ao Tesouro virtual para as crianças do Infantil 4B. Todos trabalharam em equipe cultivando muitos valores!

Tudo aconteceu da seguinte forma: As professoras Marcília Torres e Marília Sales enviaram para os pais os comandos do Caça ao Tesouro para esconderem as pistas dentro de casa, de forma que as crianças pudessem encontrá-las no momento da aula remota.

No dia 25 de junho, a professora Marcília informou aos alunos como seria a brincadeira e que eles teriam que ficar atentos para ouvir cada pista e procurar no lugar correto. As pistas eram baús impressos, coloridos, em folha de papel e numerados de 1 a 5. Quando todos encontravam a pista lida, partiam para a próxima. A última pista levava os alunos para o verdadeiro “tesouro”: suas pastas de dever de casa!

Além do primeiro dever e do caderno, os alunos também encontraram junto ao material miçangas, palitos de picolé, cola com glitter, adesivos e massinha. Materiais que, além de incentivar o gosto pelo dever de casa, auxiliarão as crianças em suas atividades futuras!

A atividade atendeu as expectativas das professoras, que, pela reação das crianças, consideraram que este foi um dia especial em suas vidas. Veja o depoimento de um dos alunos:

“Daniel fez com muita alegria o dever, não via a hora da mamãe arrumar um tempinho para ajudá-lo.” Leandra Mesquita, mãe do aluno Daniel Mesquita