Aulas de Literatura inovadoras no 4º Ano A geram muitos estímulos nas crianças

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2020

O livro Meu avô africano foi trabalhado durante um mês nas aulas de Literatura do 4º Ano A. Como encerramento, as professoras Maria Natália Serpa e Fábia Colombarolli realizaram um quiz com perguntas sobre a história, com o objetivo de criar uma maior interação dos alunos.

As perguntas do quiz sugeriram também, assuntos trabalhados nas aulas de História e que permeiam o texto sobre a família de ascendência africana. A atividade envolveu os alunos, que ficaram muito animados, tanto com o formato do quiz, quanto com a possibilidade de participar das aulas e com o prêmio para quem fosse o vencedor. A atividade estava prevista para uma semana e foi ampliada a pedido da turma.

A aluna Luana Penna foi a vencedora e recebeu, em sua casa, o seu prêmio: o livro Anne de Green Gables - L. M. Montgomery e deliciosos biscoitinhos.

quiz possibilitou trabalhar com o cultivo de alguns valores, como a honestidade, já que o aluno deveria jogar apenas uma vez; a paciência, pois era preciso aguardar alguns dias para saber quem seria o ganhador e qual seria o prêmio; a gratidão e o amor à família e à humanidade, que foram elementos trabalhados na história do livro.

A assessora Vanessa Siuves recebeu da família da aluna ganhadora uma mensagem manifestando a alegria da filha com a atividade! As professoras observaram que a aula de Literatura nesse formato, gerou muitos estímulos nas crianças!