1º Ano A dá continuidade ao projeto "China" e realiza uma excursão virtual por locais muito interessantes

Unidade: Funcionários | 27 Jul 2020

O interesse da turma do 1º Ano A pela China tem sido tão grande que as professoras  Fernanda Silveira e Juliana Domingues planejaram uma “viagem” pelos locais que mais chamaram a atenção da meninada. Os preparativos foram intensos e a expectativa, enorme!

As crianças prepararam lanches, protetor solar, boné, máscara e convidaram os irmãos para participar. Alguns preparam até mochila! No dia marcado, visitaram a Muralha da China, a Cidade Proibida, os guerreiros de Terracota, e passearam em Pequim e Wuhan. Chegando em Wuhan colocaram as máscaras, pois lembraram que foi nessa cidade onde começou o Coronavírus.  Eles ouviram uma rádio local, observaram a arquitetura, as roupas, as paisagens e as placas de trânsito.

Durante todo o trajeto, as crianças demonstraram muito interesse fazendo perguntas e comentários. Ao visitar a Cidade Proibida, com todos os seus monumentos e detalhes cheios de significados, uma aluna concluiu e comentou: “os chineses são muito imaginativos!”.

Ao final, o aluno Antônio disse: “A excursão foi muuuuito legal!” Diversas descobertas foram feitas e a diversão foi garantida! As professoras perceberam que a todo momento os alunos relacionavam o que viam com o que já haviam aprendido em suas pesquisas. A excursão virtual foi um sucesso! Através desse recurso a “viagem” foi possível e as crianças desfrutaram da oportunidade de ampliar ainda mais seus conhecimentos e certamente a vontade de aprender foi fortalecida!

Clique e confira os locais que visitamos virtualmente:

MURALHA  DA  CHINA

CIDADE PROIBIDA

MUSEU XIAN (GUERREIROS DE TERRACOTA)

CITY  TOUR (BEIJING  E  WUHAN)