3º Ano A estuda sobre a cidadania

Unidade: Funcionários | 27 Jul 2020

Como o 3º Ano A está estudando sobre a cidadania, nada melhor que conhecer alguém que esteja fazendo esforço para ser um bom cidadão! Foi então que, durante uma das aulas ao vivo, as crianças tiveram a feliz oportunidade de receber a visita especial do pai da aluna Lara Machado, Adriano Machado.

Adriano contou a todos sobre a campanha que faz há oito anos, de forma voluntária, incentivando a população a doar sangue. Mostrou a importância dessa atitude para ajudar a salvar vidas e sua vontade de fazer o bem às pessoas de uma forma geral, pois muitas que já foram beneficiadas ele nem conhece.

Durante a visita, os alunos demonstraram muito interesse pelo assunto e participaram ativamente, fazendo perguntas e esclarecendo várias questões como: tipos de sangue, o que é um doador universal, para quem doar, como doar, quem pode doar, etc.

Adriano contou sobre sua ideia de criar uma rede de doadores, ou seja, unir quem precisa com quem doa. Foi assim que surgiu então o #patiudoarsangue, através da página www.partiudoarsangue.com.br

Nessa aula, as crianças constataram a importância da iniciativa para o exercício da cidadania, além do exemplo de bondade! Valores que realmente devem ser ensinados e estimulados desde cedo.