Alunos do Infantil 1 vivenciam o primeiro encontro online individual

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

Os alunos e professores do Infantil 1 viveram momentos muito especiais no primeiro encontro on-line individual!

O encontro foi realizado de uma forma bem diferente e divertida: cada professora estava em um espaço da escola, como o parque, a área dos animais, a sala de aula da turma e o pátio verde. Cada docente relatou um pouco do que a turma fazia nesse ambiente nas aulas presenciais, que elementos possui e, assim, pediam que as crianças adivinhassem onde elas estavam.

Foi lindo perceber a reação de cada criança! Suas expressões e manifestações demonstravam a alegria que sentiam ao recordar o ambiente da escola. Ao rever os animais, o olhar dos alunos brilharam e ouve até tentativas de mãozinhas tentando tocá-los através da tela.

“A cada criança que entrava na sala, por um período de 15 minutos aproximadamente, sentíamos a emoção através dos olhos fixos na tela”, relatou a professora Adriana Machado, regente da turma. A conversa informal com as crianças e as recordações dos momentos vividos na escola, proporcionou com que elas se sentissem mais próximas e assim mostravam seus brinquedos, os livros que possuem em casa, e os pais compartilharam como estão vivendo esse momento com os filhos: estimulando-os, construindo pistas de carrinhos, colecionando brinquedos...

“O encontro virtual se tornou um verdadeiro passeio, regado por emoções alegres e cheio de saudade, um momento que vai ser guardado em nossa memória como um lindo tesouro!”, manifestou a professora assistente da turma, Katrine Fernanda Machado.