8º Ano estuda sobre a História da Fotografia

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

O estudo sobre a História da Fotografia nas aulas de Arte proporcionou muitas descobertas, reflexões, desafios e intercâmbios na turma do 8º Ano.

Os alunos puderam conhecer e realizar leitura de imagens dos fotógrafos Sebastião Salgado e Man Ray, e ainda conheceram alguns recursos das câmeras fotográficas para obter uma melhor imagem.

Após os conceitos teóricos serem apresentados e intercambiados, a professora de Arte, Marli Leite, propôs aos alunos realizarem a prática, na qual deveriam fotografar qualquer temática, a seu critério, porém observando os recursos da sua câmera fotográfica ou do seu aparelho celular.

Os alunos apresentaram as suas fotos para os colegas e, das 15 solicitadas para o trabalho, deveriam escolher apenas 5 delas para montar um vídeo, culminando o estudo. Para a professora Marli, “a apresentação das fotos para todos foi uma aula muito especial, pois a turma tem uma característica de vibrar com o trabalho dos outros, é muito unida. Eles vibravam com os colegas e opinavam, elogiando e sugerindo quais fotos escolher. Foi uma experiência significativa para toda a turma!”.