Fundamental 2 cria podcast sobre atualidades na área de Educação Financeira

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

Os alunos do Fundamental 2 do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó foram desafiados pela professora de Matemática e Educação Financeira a criarem um podcast sobre atualidades na área de Educação Financeira.

Para a atividade, os alunos receberam links de alguns sites e canais da área, com informações confiáveis para se inspirarem, assim como o roteiro com os passos de como produzir um podcast de boa qualidade.

A professora Cleizer L.Canello, responsável pelos trabalhos, se surpreendeu com o resultado da atividade: “Os alunos foram muito criativos, e vários, embora tímidos, se superaram e criaram um ótimo material com informações e dicas muito úteis, transmitidas de maneira clara e objetiva”.

Nas aulas virtuais, a turma ouviu e intercambiou sobre os assuntos, fazendo as reflexões sobre cada um.

A atividade expandiu para fora das aulas. As famílias participaram com dicas e ouvindo o trabalho final! “Me emocionei muito, hoje! Uma grande surpresa! Quando ouvi o áudio de Educação Financeira jamais imaginaria que receberia uma lição de vida financeira. Meus netos amados, especialmente o Enzo, com apenas 10 anos envolvendo o mano Davi, como seu entrevistado. É muito lindo e interessante. Além de aprenderem como agir para alcançar sucesso financeiro, me surpreendi com a desenvoltura e clareza com que se manifestaram. A aprendizagem que tiveram (aluno e família) me levam a afirmar que aulas on-line são um desafio para a escola, alunos e pais, mas estão alcançando seus objetivos. Parabéns, em especial aos dedicados professores, pelo esforço, por aceitarem o desafio do novo, do diferente, de sair da zona de conforto. Tenham certeza, esse está sendo um período de crescimento e de inúmeras alegrias, não só no presente, mas sobretudo no futuro. Parabéns! Parabéns!”, relatou a avó Lenita Balbinott, falando sobre o podcast do seu neto Enzo, do 6º Ano.

Quer aprender sobre Educação Financeira? Confira abaixo alguns podcasts:

Documento em anexo: Aluna: Valentina

Documento em anexo: Aluno: João Vitor