"Kids Camp" movimenta a turma do 5º Ano

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2020

Pensando em aproveitar o tempo com os alunos de uma forma diferente, oportunizando uma vivência especial nesse momento de distanciamento, as professoras Kamila Pavi e Layana Mantelli organizaram uma noite de acampamento com a turma do 5º Ano, que recebeu o nome Kids Camp.

Para isso, os alunos foram orientados a preparar, cada um em sua residência, um lugar aconchegante usando a criatividade! Foram estimulados a montar uma tenda e nela organizar almofadas, travesseiros, cobertas, lanternas, luzes de led, livros, enfim, o que fosse necessário para passar uma noite agradável fora do quarto. E é claro, lembrando de reservar um lugar especial para o computador ou celular para se conectar com a turma!

Foi uma festa! Desde a manhã de sexta-feira, 10/7, dia do acampamento, a professora Kamila, regente da turma, recebia mensagens e vídeos onde as crianças compartilhavam os preparativos: “Minha mãe comprou marshmallows para hoje!” , “Eu vou deixar minha barraca montada o final de semana todo” ,“Eu montei a minha barraca ainda ontem”, “Minha mãe aprendeu a fazer chocolate quente para hoje!”.

A diversão estava garantida para a noite! Crianças e professoras se prepararam com lanches especiais para o acampamento, se caracterizaram com roupas diferentes, perucas, acessórios e realizaram várias brincadeiras juntos: STOP, bingo, mímica, adivinhas, piadas... E ainda puderam ouvir a professora lendo um trecho do livro do projeto literário da turma: Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas.

Mas acampamento com música fica melhor ainda! O esposo da professora Kamila tocou algumas canções, como é Preciso saber viver, da banda Titãs.

O acampamento com a turma encerrou às 21h45, mas as crianças permaneceram no ambiente preparado, para  dormir ou continuar se divertindo com os familiares!

Esta iniciativa proporcionou momentos de alegria, e toda a turma e seus familiares participaram com muito gosto!

“Durante a semana, observávamos nos alunos o entusiasmo e a expectativa por viver esta noite. Tudo foi pensado para vivermos um momento “diferente” com a turma, em que cultivássemos a amizade, a alegria e estreitássemos nossos vínculos cada vez mais, afinal, distanciamento não é afastamento! Esse é mais um momento para guardarmos nas memórias afetivas deste período”, manifestou a professora Kamila.