1º Ano B cria um álbum virtual intitulado "Bichos de jardim"

Unidade: Funcionários | 23 Jul 2020

No mês de fevereiro, os alunos do 1º Ano B tiveram contato com alguns bichos de jardim no ambiente da escola. O interesse por conhecer um pouco mais sobre a vida desses animaizinhos foi tão grande que, nos dias consecutivos, muitos alunos levaram para a sala bichinhos que encontravam em seus ambientes de convivência: casa, sítios, parques, etc. Foi então que começaram a surgir muitas e muitas perguntas... Dessa forma iniciou-se o projeto Bichos de Jardim. Com a pandemia, as aulas passaram a ser ministradas a distância, mas o projeto manteve-se bem vivo dentro das crianças.

Sendo assim, as professoras Natália Assis, Ana Gabriela Lemos e Dalila Coelho sugeriram que cada aluno escolhesse um bichinho de jardim para elaborar perguntas, pesquisar e depois apresentar aos colegas. Com a ajuda dos familiares, as crianças têm buscado variadas fontes e apresentado o resultado de seus trabalhos utilizando recursos diversificados, como vídeos e fotos. As apresentações começaram no dia 7 de julho e são realizadas semanalmente. A agenda da turma já está preenchida até agosto!

Em meio a tanto interesse das crianças pelo assunto, surgiu uma ideia muito linda! Com a ajuda da professora Ana Gabriela Lemos, a turma criou um álbum virtual, intitulado: Bichos de Jardim do 1º Ano B. O álbum é recheado por fotos, vídeos e registros feitos por eles e enviados para as professoras, que fazem as postagens. A galeria do álbum tem sido enriquecida com uma variedade de outros bichinhos além dos escolhidos para os estudos do projeto. O álbum virtual tem propiciado muitas observações e o surgimento de novas perguntas, aumentando, assim, a possibilidade das crianças ampliarem os seus conhecimentos.

Todos têm aprendido que: “Suas observações serão generosas, e de seus frutos surgirão motivos para seu auxílio e o de seus semelhantes.” (Sabedoria Logosófica)

Aguardem novas notícias!