5º Ano aprende a estudar construindo mapas mentais

Unidade: Chapecó | 23 Jul 2020

Desde o início do ano letivo as professoras do 5º Ano, Kamila Pavi e Layana Mantelli, buscam ensinar aos alunos diferentes formas de estudar: resumos, leitura prévia, pesquisas na internet, vídeos, estudo em estações e a construção de mapas mentais.

Dando continuidade ao trabalho que foi iniciado no início do ano, as professoras prepararam uma aula on-line com o objetivo de apresentar diferentes modelos de mapas mentais, que são representações livres de pensamentos que se dividem a partir de um conceito central, visando a compreensão e solução de problemas, o que melhora a memorização e o aprendizado.

De acordo com as professoras, o uso de mapas mentais no momento do estudo colabora para que a criança ou mesmo o adulto reduza, simplifique e selecione as informações mais relevantes referente ao que está sendo estudado, propiciando novas associações de forma mais rápida.

Os alunos foram orientados a construir mapas mentais sobre um dos conteúdos estudados em Ciências: a água.  Confira as fotos!

“Ao fazermos os mapas mentais, observamos que a estrutura estimula o pensar e colabora para a compreensão e a memorização do que está sendo estudado através da representação visual de informações”, explicou a professora Kamila.