Alunos do 1º Ano A recebem um convidado especial na sala de aula virtual: Mr. China!

Unidade: Funcionários | 23 Jul 2020

Antes de entrar em quarentena, o 1º Ano A  iniciou um projeto de estudo sobre a China. Após as adaptações necessárias para que as pesquisas fossem apresentadas à distância, os alunos compartilharam o que estão estudando através de vídeos gravados em casa. O projeto foi um sucesso!

A cada apresentação foi possível ver o esforço e a generosidade das crianças ao ensinar para os colegas o que aprenderam. Além disso, durante as apresentações das pesquisas, todos assistiram aos vídeos com muita atenção e respeito.

As professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues observaram que o trabalho por projetos favorece a aquisição de muitas habilidades e propicia, em alto grau, a ampliação do conhecimento de mundo. Nesse caso em especial, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar a visão que têm do outro, permitindo que preconceitos fossem minimizados. Eles ainda compreenderam que o modo diferente que outras pessoas vivem tem a ver com a história e a cultura, o que favoreceu ainda mais o cultivo da empatia.

Para enriquecer os estudos, no dia 14 de julho, o 1º Ano A recebeu na sala de aula virtual um convidado muito especial: Claus Malamud, mais conhecido como Mr. China. Claus morou muitos anos na China e com frequência viaja pra lá. Ele tem um vasto conhecimento do país e fala mandarim fluentemente. Mr. China foi muito simpático e respondeu às perguntas feitas pelas crianças com muita alegria e entusiasmo! Entre tantas coisas interessantes, ele revelou que o que mais chama sua atenção nos chineses é que são pessoas esforçadas e perseverantes, além de muito educadas.

Aguardem mais notícias desse lindo projeto!