Quiz divertido possibilita interação e movimento na aula on-line de Educação Física

Unidade: Cidade Nova | 23 Jul 2020

A turma do 6º Ano teve mais uma aula divertida e dinâmica à distância. Na ocasião, os professores de Educação Física, Matheus e Priscila, realizaram com os alunos, via Google Meet, um quiz online. O jogo continha perguntas relacionadas ao corpo humano e aos esportes e, para respondê-las, a turma foi dividida em duas equipes (meninas X meninos).

Para ter a oportunidade de responder as perguntas, a equipe também precisou levar para frente da tela objetos relacionados às questões solicitadas pelos professores. A regra foi a seguinte: o aluno mais ágil em mostrar o objeto tinha a vantagem de sua equipe responder primeiro. Caso a resposta não estivesse certa, o direito a ela passaria para a outra equipe.

A atividade teve por objetivo fazer com que os alunos vivenciassem o movimento, mesmo em uma aula on-line. Também proporcionou aos alunos mais conhecimentos sobre os esportes e sobre o corpo humano, além de estimular que todos ligassem as câmeras aumentando, assim, a participação nas aulas.

“A atividade foi um sucesso! O seu objetivo central foi cumprido, além de conseguir mais alunos com câmeras ligadas e interagindo durante a aula”, relatou o professor Matheus.