Notícias

Página: 680 de 839


"Se essa rua fosse minha", um projeto encantador do 2º Ano

Unidade: Funcionários

O conteúdo "Ruas e bairros" estava incluído no conteúdo de História e Geografia. A professora Marise França propôs às crianças a realização de um projeto, que foi prontamente aceito por todas. Surgiram várias ideias. Uma delas foi a de fazer uma maquete, que culminou numa exposição realizada no dia 2 de dezembro. Os alunos fizeram as construções em casa, com material reciclado, coletado por eles mesmos, e montaram as maquetes em pedaços de papelão e outros materiais. Para (...)

Leia mais

Infantil 4B aprende sobre os alimentos da pirâmide alimentar

Unidade: Chapecó

Dentro do projeto de estudos De dentro para fora: eu sou assim..., a turma do Infantil 4B, das professoras Aline Martinazzo Barella e Adriana dos Santos, iniciou os estudos sobre a alimentação saudável. Para estimular a turma, as professoras convidaram a nutricionista e estudante de Logosofia Elisiane Casaril Friederich a abrir o tema, falando sobre a importância de manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, ensinando, de forma prática, quais são os grupos da pirâmide (...)

Leia mais

Colégio realiza campeonato esportivo no Ensino Fundamental

Unidade: Chapecó

Foi realizado o Campeonato Esportivo no Colégio Logosófico, onde os alunos do Ensino Fundamental disputaram diversas modalidades: Corrida do saco, Arremesso de peso, Salto em Distância, Carrinho de mão – em dupla,  Corrida Cross country (pelo terreno) e Corrida de velocidade. A organização do Campeonato foi do professor André Valentini com a turma do 7º Ano, que acompanhou cada etapa da competição com dedicação e atenção aos detalhes. As provas foram realizadas no (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano participa de palestra sobre sexualidade

Unidade: Chapecó

A turma do 7º Ano teve a oportunidade de participar de uma palestra sobre Sexualidade com a estudante de Logosofia, Fisioterapeuta e Professora Universitária, Tahiana Lorenzet Zorzi, na disciplina de Ciências. A palestra foi realizada a convite da professora regente da disciplina, Cássia Sachett, e abordou vários pontos importantes. Para a palestrante, um desafio: “Como falar de sexualidade para adolescentes que estão em pleno êxtase hormonal? Essa foi a pergunta que me fiz quando (...)

Leia mais

Alunos se classificam para a Olimpíada Regional de Matemática

Unidade: Chapecó

Os alunos do 6º e 7º Ano do Colégio Logosófico que se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Regional de Matemática realizaram a prova na Unochapecó. São eles: Diogo Back Sartoretto, Gabriela Dellazzana Pinto, Isabela Passuello, Isadora Dellazzana Moschetta, Luigi Peretti Marchiori, Maria Fernanda Rosa e Yasmin dos Santos Bueno. Foi uma tarde na qual a Matemática foi a grande anfitriã. A ORM (Olimpíada Regional de Matemática) tem como objetivo central despertar nos alunos (...)

Leia mais

Cerimônia marca passagem do Infantil 5 para o Ensino Fundamental

Unidade: Florianópolis

Para celebrar a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, ocorreu a cerimônia no dia 2 de dezembro, no auditório do Colégio. Pais, familiares, docentes e convidados assistiram à apresentação das 20 crianças, que cantaram Herança, do CD Por Dentro e Por Fora, baseado nos conceitos da Pedagogia Logosófica. A maior parte deste grupo frequenta a escola deste o Infantil 2, tendo iniciado em 2013. Aos longos dos anos de 2014, 2015 e deste ano, outros colegas ingressaram (...)

Leia mais

Um experimento diferente no 2º Ano: “Dragão Químico”

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar o conteúdo de cinética química, estudado teoricamente em sala de aula, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio foram encaminhados ao Laboratório pelas professoras Fabiana Costa e Ward Lauar, para uma prática bem diferente! Primeiramente os alunos tentaram queimar uma pequena quantidade de amido de milho com o objetivo de verificar se esse material é inflamável. Como não foi possível observar uma grande queima do amido, os alunos foram convidados a soprar o (...)

Leia mais

[Florianópolis] Infantil 4 visita as dunas para observar mudanças da Natureza e do mundo interno

Unidade: Florianópolis

Tudo está em constante transformação na Natureza. Será que as dunas, por exemplo, sempre ficam da mesma forma? Será que eu, amanhã, estarei da mesma forma que hoje? Para observar este movimento e contribuir para a reflexão, o Infantil 4 fez um passeio de estudos até as dunas da Joaquina, em Florianópolis. As crianças puderam observar a Natureza e também aproveitaram para se divertir: deslizaram com as pranchas, rolaram na areia, brincaram muito. Com os estímulos e as (...)

Leia mais

Apresentador do jornal “Bom dia, SC” é entrevistado pelos alunos do Infantil 5 e 2º Ano  

Unidade: Florianópolis

Raphael Faraco, âncora do jornal Bom dia, Santa Catarina, da RBS TV, foi entrevistado pelas crianças do Infantil 5 e do 2º Ano. As duas turmas estão estudando os gêneros textuais, entre eles, a reportagem. Para ampliar os conhecimentos acerca das reportagens gravadas em vídeo e vivenciar a experiência de serem entrevistadores, convidaram o jornalista Raphael Faraco para uma troca de papéis: após uma breve apresentação, ele foi entrevistado pelas crianças, cujas perguntas (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2  doam árvore da Primavera para Infantil 1

Unidade: Florianópolis

A turma do Infantil 2 confeccionou uma árvore com folhas e gravetos colhidos na natureza para fazer um painel com a chegada da Primavera. Foram várias etapas até que a árvore ficasse pronta e fizesse parte de um painel composto por flores, folhas e borboletas. Primeiro, os alunos caminharam numa rua de acesso ao Colégio para coletar flores, gravetos e folhas que estivessem caídos no chão porque o Infantil 2 sabe da importância de não arrancá-las para preservar a natureza. (...)

Leia mais