Notícias

Página: 679 de 841


Alunos do Fundamental l recebem medalhas das Olimpíadas do Logosófico

Unidade: Uberlândia

Num clima de alegria e descontração, foi realizada a atividade de entrega de medalhas a todos os participantes das Olimpíadas do Logosófico. Coordenada pela professora Larissa Arantes e o professor de Educação Física Giovanny Lima, todos os participantes (alunos, pais e professores) receberam uma medalha por cada modalidade disputada: futebol, randebol, carimbada e vôlei. As modalidades foram disputadas no sábado letivo de cada mês, desde agosto. Antes da entrega das medalhas o (...)

Leia mais

Alunos, pais e familiares se reúnem para comemorar a passagem do Infantil 5 para o 1º Ano e a despedida do 5º Ano

Unidade: Uberlândia

Com a presença dos pais e familiares reunidos no salão de atos, a diretora pedagógica Gizella Yamara fez a abertura da cerimônia de despedida do 5º Ano e da passagem do Infantil 5 para o 1º Ano do Fundamental 1. O Infantil 5 apresentou-se com uma bonita coreografia, cantando e dançando, abrilhantando ainda mais o momento. Ao final, receberam uma surpresa: Uma linda foto da turma, com moldura inspirada no projeto Abelhinha, que tantas alegrias e estímulos proporcionou a esta turma (...)

Leia mais

Infantil 3 homenageia os funcionários da escola e cultiva a gratidão

Unidade: Uberlândia

As crianças da Turma da Generosidade estudaram sobre o tema Colaboração. Foram feitas rodinhas para demonstrar o valor da colaboração, e foram exibidas inúmeras imagens e vídeos que exemplificavam este pensamento na Natureza: as formigas trabalhando em conjunto; os pássaros que viajam juntos se organizando para favorecer o bando e as abelhas que dão um lindo exemplo de colaboração. As docentes Alba Lilian B. S. Costa e Ana Paula Lopes ressaltaram que Deus deixou na Criação (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano realiza projeto sobre a natureza e suas diferenças

Unidade: Uberlândia

O projeto A natureza e suas diferenças foi realizado contemplando o conteúdo de Geografia sobre a diversidade da população brasileira. Um dos aspectos importantes desse trabalho foi reforçar o conceito de que nós, seres humanos, somos parte da natureza e de seus infinitos processos. Processos que podemos conhecer e identificar, extraindo deles grandes ensinamentos, por meio da inteligência e da sensibilidade da qual fomos dotados. Assim, é possível formar conceitos reais que favorecem (...)

Leia mais

3º Ano realiza brincadeira que estimula a amizade

Unidade: Uberlândia

Para recordar sobre o valor da amizade, a turma do 3º Ano realizou a brincadeira Pirulito da Amizade. As crianças ficaram em círculo, um ao lado do outro e não podiam sair do lugar. Cada uma recebeu um pirulito, que deveria segurar com a mão direita, mantendo a mão esquerda para trás, podendo fazer somente o movimento para direita ou para esquerda. As professoras Roneida Alves e Mônica Ferro pediram que todos desembrulhassem o pirulito e em seguida poderiam degustá-lo, sem dobrar o (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza passeio ao Parque Municipal Victorio Siquieroli

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) estavam estudando a vida das abelhas e fazendo analogia com o Pensamento Abelhinha. As abelhas são colaboradoras e organizadas, sabem trabalhar em conjunto e têm grande importância para a natureza. O Pensamento Abelhinha é um conjunto de bons pensamentos, que colabora com a criança para que ela disponha bem de seu tempo para cumprir seus deveres, ser generoso e colaborador. Assim, para complementar o estudo teórico com a prática, os (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 brinca de “A hora do Pandinha”

Unidade: Uberlândia

Em sua visita semanal ao Infantil 4, a coordenadora Tatiana Moro, em conjunto com as professoras Alessandra Fernandes e Márcia Silva, ensinou a brincadeira A hora do Pandinha, na qual as crianças, uma a uma, foram vendadas com uma máscara de pandinha e seguraram uma letra de madeira para, através do tato, identificá-la. A atividade favoreceu com que cada aluno percebesse as características de cada letra, aprendendo a identificar as diferenças entre cada uma, complementando o trabalho (...)

Leia mais

Funcionários da cantina participam de curso de aperfeiçoamento

Unidade: Uberlândia

Com o apoio e suporte da Direção do Colégio, a nutricionista Noara Carvalho Silveira, pós graduada em Controle de Qualidade em Processos Alimentícios pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro, promoveu um curso com o objetivo de reciclar e atualizar os conhecimentos da equipe de cantineiras e auxiliares em relação aos processos de preparação do lanche, bem como os mecanismos de controle da qualidade dos mesmos. O curso propiciou o entendimento integral a legislação vigente e o (...)

Leia mais

Coleção de Livros do Itaú enriquece acervo de livros da Unidade Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Para enriquecer o acervo da Biblioteca, o senhor Ernane Oliveira, funcionário do Banco Itaú e pai dos alunos Pedro Henrique e Maria Tereza Torres de Oliveira, todos os anos, gentilmente, solicita uma coleção de livros para doar ao Colégio. Uma das coisas que mais agrada a uma bibliotecária é ver a chegada de novos títulos à Biblioteca, e este ano não foi diferente. "É sempre uma satisfação receber esta doação!", exclamou a bibliotecária Simoni (...)

Leia mais

Reunião de Pais do 4º Ano aborda sobre princípios éticas para a convivência humana

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de estimulá-los mental e sensivelmente, foi enviado aos pais do 4º Ano, para leitura, a conferência Princípios Éticos sobre convivência humana, do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, de González Pecotche. No dia da reunião, inicialmente foi proposta uma dinâmica para os pais, com o objetivo de demonstrar que, quando trabalhamos em equipe, o resultado tende a ser positivo, desde que cada um contribua com sua parte de esforço, comunicação, respeito e (...)

Leia mais