Notícias

Página: 677 de 842


Turma do 4º Ano realiza momento livre de leitura

Unidade: Brasília

A primeira semana de aula traz consigo oportunidades de reencontrar os colegas e cultivar novas amizades. Atenta a essa questão, a professora Lorena Rodrigues, com a ajuda da bibliotecária Cláudia Ono, selecionou alguns livros e permitiu que as crianças se organizassem livremente para a leitura. De acordo com as profissionais, esse momento de interação e leitura deixou a turma serena e próxima. “Foi um momento sensível e importante para a socialização dos (...)

Leia mais

4º ano constrói ábaco de material reciclado

Unidade: Brasília

O conteúdo de Matemática contempla o valor posicional dos algarismos dentro de um número. Para enriquecer essa atividade, a professora Lorena Rodrigues confeccionou com os alunos um ábaco, feito com material reciclável. Na oportunidade, foi feito um trabalho sensível com um paralelo entre o ser melhor para o meio ambiente, reutilizando materiais recicláveis e o bem que se pode fazer a si mesmo, gerando um facilitador na compreensão da Matemática. As crianças puderam praticar a (...)

Leia mais

Docentes recebem alunos do 2º ao 5º Ano de forma alegre e estimulante

Unidade: Brasília

Durante a Semana Pedagógica, as professoras do 2º ao 5º Ano, juntamente com a Coordenadora Pedagógica, programaram uma linda atividade para receberem os alunos no primeiro dia de aula. As docentes, vestidas com fantasias, apresentaram um teatro, mostrando para os alunos a ação dos diversos pensamentos no cenário mental. Durante a atividade, demonstraram como fica a mente quando está invadida pelo pessimismo, preguiça, desrespeito e indisciplina. Ao mesmo tempo, mostravam o (...)

Leia mais

Fundamental 2 recebe alunos para o primeiro dia de aula

Unidade: Brasília

O primeiro dia de aula é muito especial, tanto para os alunos, quanto para o Colégio. Todos chegam com muitas expectativas para reencontrar os amigos, professores, conhecer os novos colegas e contar as novidades das férias. Para recebê-los de uma forma diferente, os professores preparam um vídeo com notícias do mundo: notícias boas e ruins. Após a apresentação do vídeo, os alunos puderam externar o que sentiram e o que observaram das imagens trazidas. Nesse momento, o tema anual (...)

Leia mais

Turmas da Educação Infantil realizam atividades para estimular a vinculação

Unidade: Brasília

Depois de um período de férias, a Educação Infantil do Colégio Logosófico – Unidade Brasília viveu momentos muito felizes na primeira semana de adaptação dos alunos. Depois de um produtivo intercâmbio com os professores e os pais sobre o período de adaptação, foi planejada uma semana especial para as crianças. Jogos, pinturas, brincadeiras, músicas e histórias foram algumas das atividades realizadas, tudo ao gosto das crianças! Como bom resultado desse trabalho a escola (...)

Leia mais

Docentes da Unidade Brasília participam da Semana Pedagógica

Unidade: Brasília

2017 começou com muitos estímulos para os professores do Colégio Logosófico – Unidade Brasília. Do dia 24 ao dia 31 de janeiro todo o corpo docente participou da Semana Pedagógica traçando a linha dorsal do trabalho a ser realizado este ano. Os professores participaram de estudos intensos acerca do tema adotado esse ano, Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, que será trabalhado com os alunos ao longo do ano. Muitas mudanças foram adotadas para melhor aproveitamento acadêmico, (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia as aulas de Informática

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 5 iniciou as aulas de  Informática com muita felicidade. As crianças ficaram maravilhadas e concentradas com esse novo aprendizado. Durante a aula, aprenderam os nomes dos componentes do computador, entraram em um software de desenho e se divertiram muito com o apoio da professora Ana Claudia Pinheiro (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano refletem sobre o sucesso e quais são os meios de alcançá-lo

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de Matemática da professora Denise Mauro, os alunos do 7º Ano pensaram sobre o que é sucesso e quais são as chaves para alcançá-lo. Dentre muitas atitudes citadas, os alunos destacaram que a persistência é fundamental para muitos aspectos da Matemática e, consequentemente, da vida. Como a turma ficou responsável por terminar de montar o mural da sala, as reflexões feitas foram representadas com muito criatividade no mural. A atividade também criou nos alunos o estímulo (...)

Leia mais

6º ao 9º Ano participam de 'cinedebate' na aula inaugural de Língua Portuguesa

Unidade: Rio de Janeiro

Com o intuito de despertar a autonomia nos alunos e torná-los cada vez mais atuantes no processo de ensino-aprendizagem, as turmas de 6º ao 9º Ano participaram de um cinedebate na aula de Língua Portuguesa com as professoras Fátima Castro, Mariana Roque e Daniele Costa. "Foi um momento proveitoso, pois propiciou muitas reflexões a respeito de como podemos ser protagonistas no ato de aprender. Após o debate sobre o filme Escola de rock, os alunos se sentiram estimulados a criarem (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano trabalham conceitos geográficos

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 6º Ano realizaram na aula de Geografia, com a professora Ana Lúcia Santos, uma atividade na qual puderam trabalhar diversos conceitos geográficos como paisagem, lugar, espaço geográfico e espaço natural através de imagens de revistas. "Recordamos que o ser humano altera a paisagem de acordo com suas necessidades. Mas, às vezes, o homem acaba danificando a paisagem, poluindo, produzindo muito lixo, causando um desequilíbrio nesse espaço. Precisamos do meio ambiente (...)

Leia mais