Página: 675 de 846
Infantil 3A faz visita especial ao Infantil 2A
Para colaborar com a adaptação dos alunos mais novinhos (os do Infantil 2), os alunos já veteranos (os do Infantil 3), fizeram uma visita especial aos colegas. O objetivo foi estimular o cultivo da alegria e mostrar como estão felizes na Escola. Levaram de presente adesivos de “carinha feliz” e biscoitos de polvilho. Os adesivos foram colados na blusa de cada novo aluno. Atuando em conformidade com a Lei de Correspondência e cultivando atitudes de simpatia e generosidade, os (...)
Leia maisApoio à solidariedade para festejar 52 anos dedicados à educação
Colégio Logosófico promove apresentação do Grupo Roda de Palhaços, que leva humor e alegria a crianças e adolescentes em tratamento médico ‘Melhores Atitudes, Melhor Humanidade’. A partir do tema do projeto pedagógico deste ano, o Colégio Logosófico Gonzáles Pecotche definiu a tônica para a comemoração de seu 52º aniversário, no dia 11 de março: a prática da solidariedade. A atração da festa será o grupo Roda de Palhaços e toda a renda do (...)
Leia maisAlunos do 5º Ano expõem seus conhecimentos sobre as medidas de tempo em gincana de Matemática
A turma do 5º Ano realizou uma gincana de Matemática para verificar o aprendizado sobre as medidas de tempo. Um dos objetivos era relacionar, de forma lúdica, essa disciplina com a realidade, como por exemplo calcular o tempo em semanas, horas e segundos, usando os diferentes instrumentos de medidas. Durante a atividade, as professoras Bárbara Lúcia e Tânia Líbero observaram que a colaboração, o gosto pela Matemática e a boa vontade das crianças favoreceram o ambiente para o (...)
Leia mais9º Ano conversa sobre o tema “Amizade”
Sabemos que na adolescência pode ocorrer muitos conflitos entre os amigos, uma vez que é a fase da vida em que o ser passa por muitas mudanças físicas e psicológicas. Foi por isso que a assessora educacional Jéssica Letícia conversou com os alunos do 9º Ano sobre o tema Amizade, o grande ponto de apoio sobre o qual se concentram as maiores esperanças do mundo. Os alunos refletiram sobre a amizade ser um valor de essência superior que eleva o ser e o dignifica, tornando-o generoso e (...)
Leia maisAlunos do 4º Ano alinham as expectativas para 2017
Durante uma conversação com a assessora educacional Margarida Araújo, os alunos do 4º Ano tiveram a oportunidade de refletir, recordar e agradecer sobre as várias conquistas e aprendizados que tiveram no ano anterior. Após esse sensível momento, a assessora perguntou: “O que vocês esperam viver no ano de 2017?”. Algumas respostas deixaram as professoras e a própria assessora muito felizes! “Fazer novas amizades”, “Aprender mais”, “Cultivar novos pensamentos”, “Ser (...)
Leia maisEducação Infantil estabelece os combinados que nortearão o ano letivo
Após a semana de adaptação, os alunos do Infantil começaram a entrar na rotina, e para aproveitarem com respeito, carinho e muita alegria os momentos na escola, eles construíram junto com as professoras, os combinados. Essa iniciativa visa contribuir para a formação do desenvolvimento afetivo e emocional dos alunos na sua relação com outras crianças, com as professoras, com outros profissionais da escola e no comportamento em todos os espaços escolares. Na rodinha, por meio de (...)
Leia maisTurma do 5º Ano organiza o Mural Agenda e o Mural Esquema
Para estimular e promover maior autonomia e organização na rotina das crianças do 5º Ano, bem como auxiliar na fixação de conteúdos estudados, as professoras Bárbara Lúcia e Tânia Líbero organizaram o Mural Agenda e o Mural Esquema. O Mural Agenda é uma maneira de ajudar os alunos a consultarem diariamente as atividades planejadas para o mês, e se programarem para o cumprimento dos prazos de execução e entrega. “Os alunos do 5ºAno vivem essa experiência anualmente de forma (...)
Leia maisInfantil 3 confecciona cartaz dos “Combinados”
As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Adriana Marinho, estão estimulando a turma a refletir sobre a organização da rotina e a importância do esforço individual de cada um para a formação de um ambiente escolar organizado, harmônico e respeitoso. Esse trabalho é realizado diariamente, nos momentos oportunos. O registro das manifestações apresentadas pelo grupo está sendo realizado em uma cartolina fixada no quadro. Por meio de escritas e fotos, as crianças estão (...)
Leia mais1º Ano inicia estudos de Matemática
Com o intuito de estimular a vontade e o gosto pela Matemática de forma prazerosa e lúdica, cada criança do 1º Ano recebeu uma caixa cheia de miniaturas e trabalharam a classificação, a seriação, problemas matemáticos de adição / subtração e noções de conjunto. Os alunos ficaram livres para brincar e começaram a fazer operações matemáticas de diferentes formas, compartilhando com os demais o que estavam descobrindo. O objetivo pedagógico era o desenvolvimento da (...)
Leia mais1º Ano relata período de férias em atividade de vinculação
A formação de vínculo é a primeira ação que se deve ter na escola quando retornamos às aulas. E para tanto, a professora do 1º Ano Cristina Lauria, pediu aos alunos que fizessem um lindo registro do que mais gostaram de viver com suas famílias no período das férias. Além de favorecer o desenvolvimento da oralidade e a valentia de falar para o conjunto superando qualquer tendência à timidez, a atividade fortaleceu a amizade entre os docentes e discentes, e entre aqueles que (...)
Leia mais