Correio da Amizade aproxima alunos e familiares do Infantil 3 A

Unidade: Goiânia | 1 Oct 2017

A turma do Infantil 3 A realizou uma atividade para cultivar o valor da amizade entre as crianças e as famílias: o Correio da Amizade.

Foram utilizadas 20 caixas de leite com o recorte de um coração na parte da frente, lindamente pintadas pelas crianças. Em seguida, as professoras Raquel Marques e Viviann Waleska colocaram cada uma na parede de fora da sala, com a imagem do rosto de cada criança anexada à caixa.

As docentes fizeram uma rodinha explicando a importância dessa atividade.  Foi ressaltado o quanto os amigos são necessários em nossas vidas. Cada criança teve a oportunidade de mandar um recado para um amigo e colocar na caixa da amizade. O amigo levou o recado para casa para ler junto à sua família.

A atividade movimentou os alunos e as famílias, pois muitas escreveram cartas para os demais colegas da sala valorizando a amizade e a gratidão. Durante uma semana foram feitos intercâmbios de carinhos no início e no final da aula.

“Percebemos que as famílias são parceiras quando direcionamos uma atividade que leva seus filhos à conquista de valores para a vida. Na atividade aproveitamos para trabalhar a conduta da suavidade, do cultivo da amizade e do afeto fazendo uso de exemplos simpáticos e agradáveis por meio de livros e rodas de conversa”, explicaram as professoras.