Projeto de Educação Financeira ensina aos alunos do Infantil 3 A sobre as cédulas de dinheiro

Unidade: Goiânia | 1 Oct 2017

A turma do Infantil 3 A realizou uma atividade para aprender sobre as cédulas de dinheiro. As professoras Raquel Marques e Viviann Waleska mostraram os números que cada nota representa e falaram sobre os animais silvestres que aparecem em cada cédula. A atividade foi norteada pelo projeto de Educação Financeira.

As docentes pediram aos pais embalagens de produtos para a turma montar um supermercado. As crianças ajudaram a fazer as prateleiras e aprenderam o porquê dos produtos serem separados por segmentos.

Em seguida, cada criança recebeu três cédulas de dinheiro para identificar quais os números que cada uma continha. Com o carrinho de supermercado, cada criança poderia pegar três produtos que correspondiam ao dinheiro que tinham.

“Foi uma excelente experiência, pois as crianças ampliaram o conhecimento sobre o valor do dinheiro e sua função social. Através dessa atividade surgiram outras, vinculando os animais presentes nas cédulas. As famílias nos informaram sobre como os novos conhecimentos têm exercido influência benéfica na vida diária das crianças”, manifestaram as professoras.