Turmas do 3º, 4º e 5º Ano demonstram gratidão ao bem recebido diariamente no Colégio

Unidade: Goiânia | 1 Oct 2017

Durante as aulas de Música, as professores Andréa Stewart e Mariley Moura refletiram com as crianças do 3º, 4º e 5º Ano sobre todo o bem que recebem no Colégio. O objetivo foi ensinar os alunos a observarem as diferentes atitudes e corresponder com afeto e de forma artística o empenho de cada funcionário.

No momento da conversação foram identificados os serviços de limpeza e organização; recepção; segurança; suporte e etc. Em seguida, as docentes destacaram as atitudes de bem realizadas pelos funcionários e que muitas vezes passam despercebidas.

As crianças definiram, então, que fariam uma homenagem aos funcionários em forma de coral. Nas aulas seguintes já começaram a estudar sobre o que é um canto coral, o que são classificações vocais, a postura em apresentações como recitais e concertos, afinação e interpretação respeitando as dinâmicas musicais, aprenderam os nomes de alguns instrumentos de orquestra e que estariam na apresentação, atenção à regência musical, visualizaram coros tradicionais e fizeram as escolhas do repertório. Após tudo definido, as crianças dedicaram-se aos ensaios.

“A Música na escola não tem como meta fazer com que as crianças se tornem necessariamente músicos, mas que tenham a oportunidade de conhecer e vivenciar muitas de suas possibilidades nesta área e também de se apropriarem dos benefícios que se obtém através da Música”, pontuou a professora Andréa.

Veja os depoimentos dos alunos:

“Achei muito importante demonstrar o grande afeto que temos pelos funcionários e mostrar nossa gratidão.” Samara Cordeiro

“Foi um enorme prazer fazer este coral, porque os funcionários merecem por todo o trabalho que eles fazem. Fiquei muito feliz em mostrar que gostamos muito deles.” Isadora Guerreiro

“Foi muito legal. Adorei fazer esta apresentação porque os funcionários merecem toda nossa consideração.” Melissa Azeredo

Confira os depoimentos dos funcionários:

“Este trabalho de valorizar as pessoas que colaboram com o processo de educação é fundamental para as crianças.” Professora de Artes – Welma Lange

“Achei linda a apresentação! Tudo o que vem das crianças é muito carinhoso! Foi gratificante receber esta homenagem!” Encarregada do Departamento Financeiro - Josilene de Jesus

“A apresentação foi linda, maravilhosa! Foi muito bom para mostrar o reconhecimento a nós, funcionários! Acredito que são poucas as empresas que pensam nisso.” Recepcionista – Marcelo Gontijo

“Foi lindo demais! Estou emocionado! Muito legal esta consideração dos alunos! Vai ficar marcado no meu coração esta apresentação!” Auxiliar de Portaria – Dionizio Gonçalves

“Recordar o bem recebido é tornar-se merecedor de tudo que amanhã nos possa ser oferecido. Eu guardo uma eterna gratidão, a todos aqueles que, de uma forma ou outra, contribuíram para tornar mais grata minha vida, e estampo nesta gratidão a lealdade com que conservo essa recordação (...)” Introdução ao Conhecimento Logosófico, 3ª Ed., 2011, pág. 208.