Notícias

Página: 681 de 839


Acadêmicas visitam Colégio para pesquisar sobre a Pedagogia Logosófica

Unidade: Florianópolis

No curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), as graduandas estão estudando sobre a Pedagogia Logosófica. Para conhecer a prática, cinco acadêmicas visitaram o Colégio. Ivana Gabriela Almeida, que cursa a terceira fase, explicou que toda a turma se dividiu para pesquisar algumas teorias da aprendizagem. “Ficamos responsáveis por conhecer a estrutura e o método do Colégio Logosófico de Florianópolis. Agradeço em nome de todas as meninas por nos receber (...)

Leia mais

Fundamental visita exposição inédita de Gaudí

Unidade: Florianópolis

As turmas do Fundamental visitaram a exposição Gaudí, Barcelona 1900, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A mostra de um dos maiores gênios da arquitetura mundial é inédita no Brasil neste formato e começou seu roteiro no país por Florianópolis. Todos os trabalhos são do acervo do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí. Os alunos puderam ver 71 obras do arquiteto catalão, 46 delas (...)

Leia mais

Infantil 5 compartilha aprendizagem sobre Poluição e Reportagens

Unidade: Florianópolis

O Infantil 5 aproveitou o Momento Cívico para compartilhar o que vem aprendendo. Um dos interesses apresentados pelas crianças, dentro do projeto Um mundo melhor, por onde começar?, foi sobre a poluição marítima. Paralelamente, estão conhecendo um novo gênero textual, a reportagem, em suas duas formas: escrita e televisionada. Unindo os dois temas, as professoras apresentaram às crianças diversos vídeos/reportagens. A professora Débora Piangers relatou que os alunos assistiram a (...)

Leia mais

Professores homenageiam crianças com apresentação musical

Unidade: Florianópolis

As crianças do Infantil e Fundamental receberam uma homenagem dentro do planejamento do projeto Institucional Criança-Professor. Os docentes Bruna Batista Abreu (Inglês), Bruno D'Onofrio Padoveze (Musicalização), Willian Luz de Amorim (Educação Física) e o estudante de Logosofia Luiz Fernando de Oliveira Vieira Goulart se apresentaram no auditório, interpretando cinco canções já conhecidas pelos alunos do Colégio, que se empolgaram e pediram “mais uma, mais uma!”. Willian (...)

Leia mais

Docentes fazem cursos sobre correção inteligente e jogos para aprender Matemática

Unidade: Florianópolis

O que é uma correção inteligente? Quais as atitudes equivocadas e as positivas diante da situação de ter que corrigir? Estas e outras reflexões foram propostas pela docente Renata Chagas aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Logosófico –Unidade Florianópolis. A capacitação integra a série de Cursos para Educadores – Enriquecendo o dia a dia do Ambiente Escolar, que o Sistema Logosófico de Educação promove. “Quanto mais esforços o (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 em atividade de muita superação e aventura no Projeto Escalada

Unidade: Funcionários

A atividade ocorreu no Ginásio de Escalada Summit, localizado no bairro Jaraguá. Os alunos experimentaram dois tipos de escalada: subindo em vias utilizando cordas de apoio, e a escalada livre, sem cordas de apoio e com proteção de colchões. A diversão e superação foram surpreendentes! Algumas crianças estavam um pouco receosas pela altura, mas, observando os colegas e com as orientações dos monitores, se esforçaram e aceitaram o desafio de subir na parede de escalada. Os (...)

Leia mais

1º Ano do ensino médio apresenta peça “Transformando o mundo pelo conhecimento”

Unidade: Funcionários

O que nos move rumo ao conhecimento?  Como eles são construídos?  Qual é a nossa responsabilidade com a posse de um conhecimento para que ele contribua sempre para o bem e evolução da humanidade?  Todos podemos ser cientistas? Foi para trabalhar essas questões que professores Geraldo Nascimento (Física), Emanoela Lima (Produção de textos), Franciole Ferreira (Artes Cênicas)  Myrna Oliveira  (Música), se uniram para orientar os alunos do 1º Ano do Ensino Médio. A (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio estuda equilíbrio químico no Laboratório

Unidade: Funcionários

Para compreender como as reações de equilíbrio químico ocorrem e reagem em função de uma perturbação externa, o 2º Ano do Ensino Médio realizou um estimulante estudo prático. Organizados em grupos de 4, os alunos realizaram os experimentos e trocaram ideias sobre cada procedimento. O objetivo da prática é avaliar a interferência da adição de um ácido (ácido clorídrico) e de uma base (hidróxido de sódio) em reações de equilíbrio. Os alunos compreenderam que acrescentar (...)

Leia mais

Parabéns, alunos do 9º Ano!

Unidade: Rio de Janeiro

O 9º Ano está muito feliz e cheio de motivos para comemorar! Todos os alunos que fizeram prova de seleção para ingressarem no Colégio Aplicação da UFRJ foram aprovados! Como a 2ª fase é um sorteio entre os candidatos aprovados, agora é torcer para serem sorteados. Parabéns 9º Ano! No Colégio Logosófico superação é nosso (...)

Leia mais