Notícias

Página: 683 de 839


Semáforo dos alimentos é novidade no Infantil 5​

Unidade: Funcionários

Para que os alunos pudessem aprender sobre alimentação saudável desde a primeira infância, criando conceitos essenciais para uma vida com bons hábitos, além de desenvolver a capacidade de raciocínio lógico e associação às normas de trânsito, a nutricionista do Colégio Logosófico, Ana Cecília Ferreira​ apresentou para os alunos do Infantil ​ 5​ um semáforo da alimentação. Ela explicou, que, assim como no semáforo de trânsito, existem alimentos que podemos comer (...)

Leia mais

Reações químicas importantes são estudadas pelo 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio têm realizado práticas muito interessantes no Laboratório de Química. Uma delas teve o objetivo de complementar e ilustrar o conteúdo de cinética química estudado teoricamente em sala de aula, sobre o efeito da concentração do peróxido de hidrogênio e sobre a velocidade da reação de oxidação do iodeto. Os alunos puderam observar as soluções e reações químicas. As professoras Fabiana Costa e Ward Lauar ficaram muito satisfeitas com (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano decifram carta nas aulas de Informática

Unidade: Funcionários

Os alunos do 4° Ano realizaram uma atividade muito desafiadora. Nas aulas de Informática eles deveriam desvendar uma carta enigmática, repleta de códigos, digitando as palavras corretas, de acordo com os códigos apresentados no decorrer da carta. A atividade gerou grande estímulo entre os alunos. Nas aulas de informática os alunos constroem conhecimentos utilizando ferramentas diferentes que contribuem muito no processo de aprendizagem, de forma lúdica e (...)

Leia mais

Hipismo é projeto nas aulas de Educação Física no 1º Ano

Unidade: Funcionários

Aproveitando ainda a repercussão das Olimpíadas 2016, o 1º Ano realizou um projeto diferente nas aulas de Educação Física: aprenderam um pouco mais sobre o hipismo. O Hipismo ou equitação é a arte de montar a cavalo, que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, polo e o pentatlo moderno, que é também disputado nas Olimpíadas. Além de ser uma ótima diversão, a atividade traz muitos benefícios. Os (...)

Leia mais

Projeto “O Verdadeiro Herói” faz sucesso no Infantil 4

Unidade: Funcionários

As assessoras e professoras do Infantil 4 estão realizando o projeto “Verdadeiro Herói”, procurando apresentar para as crianças o verdadeiro conceito de herói. Como parte desse projeto receberam a visita da enfermeira Karla Cunha, que foi apresentada como sendo uma heroína de verdade e com um desafio: as crianças deveriam descobrir qual era seu poder, oferecendo-lhes algumas dicas. Logo descobriram que a heroína que os visitava era uma enfermeira. Quando questionada, a turma (...)

Leia mais

2º Ano se estimula com aula prática sobre Reações Químicas

Unidade: Funcionários

O estudo prático no Laboratório de Química foi feito como complemento ao estudo de rapidez das reações. Organizados em grupos de quatro, os alunos realizaram experimentos e discutiram cada procedimento que executaram. Compreender como as reações de catálise ocorrem e como funcionam os catalisadores, foi o objetivo das professoras Fabiana da Costa e Ward Lauar. Nesta aula experimental foram usados dois catalisadores: a batata e o Iodeto de potássio (KI) na decomposição da água (...)

Leia mais

"Uma carta para o futuro" - Alunos do Ensino Médio de 2011 vivem momento especial em 2016

Unidade: Funcionários

Em 2011, o professor de Introdução às Ciências Humanas, Eduardo Barbosa, propôs a seus alunos do 3º Ano do Ensino Médio, que escrevessem cartas para que eles mesmos as lessem depois de algum tempo. A atividade representou a culminação de um conjunto de aulas sobre  “Planejamento da vida”. O professor criou este projeto com o objetivo de estimular os alunos a refletirem sobre o rumo da vida e como cada um de nós é responsável por construir o que quer viver. A ideia era (...)

Leia mais

Alunos do 9° Ano ampliam conhecimento, em visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Unidade: Funcionários

A Origem da vida e a Evolução são os dois temas tratados nas aulas de Biologia do 9° Ano, que sempre promovem reflexões importantes sobre os processos e fenômenos que ocorreram e ocorrem, lentamente, no ambiente. Como enriquecimento para esse estudo os alunos visitaram o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, que foi criado em 1983 e desenvolve atividades científicas, educativas e culturais. É seu objetivo preservar o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil. Em seu (...)

Leia mais

3º Ano do Ensino Médio recebe surpresas dos pais

Unidade: Funcionários

A comissão de formatura do 3º Ano é formada por um grupo de pais que se reuniu às quartas-feiras, para planejar o que viveriam com os filhos neste último ano de vida escolar. Luciene Araújo, como assessora escolar colaborou no planejamento, para que muitas surpresas pudessem ser realizadas, sem interferir no andamento das aulas. Ao fazer o planejamento, os pais puderam encontrar o equilíbrio entre o atender ao paladar dos adolescentes, com muitas guloseimas, e atender ao coração, (...)

Leia mais

Mostra de Cultura e Conhecimento demonstra muito envolvimento dos adolescentes

Unidade: Funcionários

​Numa bela manhã de sábado, uma manhã muito especial, o Colégio Logosófico realizou a Mostra de Cultura e Conhecimento, do Fundamental II e Ensino Médio. A Mostra transcorreu em um ambiente de muita alegria e contou com uma grande variedade de trabalhos e algumas oficinas. Os adolescentes estavam muito envolvidos com a atividade. Os pais estiveram presentes para prestigiar as apresentações e exposições de trabalhos dos filhos.  Um time de cadeirantes jogou basquete com (...)

Leia mais