Turma 1 do Horário Estendido realiza atividades na Semana da Pátria

Unidade: Brasília | 18 Sep 2017

A Semana da Pátria iniciou muito animada na Turma 1 do Horário Estendido. As docentes Roseli Luro e Noemy Martins viram nesta semana uma oportunidade muito rica de trabalhar junto aos alunos o estímulo ao civismo e ao patriotismo, bem como estimular o cultivo de exemplos para tornar nossa Pátria melhor.

A professora Rosely iniciou a atividade contando, de forma lúdica, a história da Independência. Ela falou da bandeira como símbolo nacional e os alunos observaram o mapa do Brasil. As crianças conheceram um pouco do passado histórico e o significado da data 7 de setembro.

Para tornar o momento ainda mais divertido, a professora se caracterizou de D. Pedro para recontar e dramatizar a história. Algumas crianças participaram, como por exemplo, fazendo o papel do mensageiro que entregou a carta a D. Pedro.

Foram feitas algumas reflexões a respeito de valores observados na história como: valentia, esforço, amor e outros.

Logo após os alunos realizaram uma atividade de Artes onde confeccionaram um cavalinho com material reciclável e formas geométricas, e realizaram uma linda colagem da imagem de D. Pedro.

Foi uma atividade de muito aprendizado!