Comemoração do centenário de Chapecó estimula turmas do Infantil 3 a aprenderem sobre a cidade

Unidade: Chapecó | 18 Sep 2017

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Ferraz, e 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e Thais Iane dos Santos, receberam a visita da professora regente da disciplina de História do Ensino Fundamental 2, Aline C. Bürgel.

A professora Aline mostrou fotos antigas e narrou sobre a história de Chapecó. Em meio a tantas informações, os alunos questionavam e faziam colocações, demonstrando surpresa com tantas mudanças ocorridas na cidade.

O aluno Gabriel Savio Viecili (4 anos) comentou: “Mas cem anos não é tão velha assim!”. Lorenzo Soccol Argenta (4 anos): “Mas não tinha carros? Mesmo assim tinha que dar a mão pra andar na rua né?”

A docente ainda apresentou imagens de alguns pontos turísticos da cidade, como o monumento Desbravador e a Arena Condá, assim como o time da Chapecoense. Ao ver as fotos, os alunos comentavam: “Essa estátua fica perto do Banco do Brasil!”, relatou Davi R. Dariano (4 anos) ao ver a foto do monumento Desbravador.

Aproveitando a oportunidade, as professoras estimularam os alunos a refletirem sobre como podemos colaborar com a cidade, construindo a partir de nós um mundo melhor. Jogar o lixo no lixo quando for passear e cumprimentar as pessoas quando chegar a algum lugar foram algumas das respostas.

“Observamos em cada olhar encanto, admiração e alegria em aprender um pouquinho mais sobre a nossa querida cidade”, relatou a professora Eliane.

O trabalho com a Pedagogia Logosófica envolve conceitos como a gratidão, a iniciativa de ser melhor e colaborar com o lugar em que vivemos.