Infantil 3 aprende com Infantil 5 a produzir tintas utilizando elementos da natureza

Unidade: Chapecó | 18 Sep 2017

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Feraz e, 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e Thais Iane dos Santos, aprenderam com a turma do Infantil 5 sobre as tintas naturais.

Na sala de Artes, as crianças do Infantil 5 deram uma aula, compartilhando com os colegas o que aprenderam sobre a fabricação de tintas a partir de elementos da natureza. Tendo como base a beterraba, carvão, colorau, café, açafrão, erva-mate e cola, todos realizaram com empenho a produção das tintas naturais. Depois fizeram lindos desenhos usando as tintas produzidas.

Nesse processo, os alunos do Infantil 5 ficavam ao lado dos menores, auxiliando-os e ajudando na criação. Enquanto desenhavam, as crianças comentavam sobre o cheiro das tintas e as cores lindas que surgiam.

“Refletimos nessa atividade sobre a gratidão ao Criador e sua perfeita criação, além da importância de aprendermos uns com os outros, um dos objetivos da Pedagogia Logosófica. Finalizamos essa linda tarde com pensamentos elevados e muitas cores e pinturas!”, relatou a professora assistente, Diana.