Notícias

Página: 682 de 716


História ensina Infantil 2 sobre a generosidade e a importância de compartilhar

Unidade: Cidade Nova

A professora Maristela Praxedes recebeu o Infantil 2 na Biblioteca para o reconto do livro Quer conhecer a minha casa?, do autor Jonas Ribeiro. As crianças participaram com atenção e gostaram bastante da história. De acordo com a docente, o reconto faz com que as crianças aumentem a concentração e ampliem seu vocabulário. “É emocionante ver crianças tão pequeninas e já tão participativas”. O aluno Pedro Praxedes Andrade levou o livro emprestado para casa. Na (...)

Leia mais

Pais da Educação Infantil participam de reunião sobre a psicomotricidade e o desenvolvimento de aprendizagem

Unidade: Uberlândia

A coordenadora da Educação Infantil Fernanda Aguirre promoveu uma Reunião Pedagógica com a temática Educação Infantil e o Desenvolvimento da Psicomotricidade. A reunião foi dirigida juntamente com as professoras regentes de cada turma. O encontro permitiu levar aos pais reflexões que possibilitam uma melhor compreensão de como o desenvolvimento psicomotor atua no processo cognitivo e no processo de alfabetização. Na oportunidade foi apresentado o resultado da adaptação para (...)

Leia mais

Turmas do Infantil realizam o primeiro Sarau de Poesias

Unidade: Uberlândia

Em comemoração ao Dia Internacional da Poesia, as turmas da Educação Infantil realizaram o primeiro Sarau de Poesias. O evento teve como objetivo formar bons leitores, ampliar o repertório de poesias que contêm ideias construtivas ou de alta finalidade moral, intelectual e social, e utilizar a linguagem oral adequando-a a uma situação formal. Na abertura, o boneco Cláudio declamou a poesia Suave como um peixinho, de Elda Tamberi Soares. Cada turma do Infantil ensaiou uma poesia para (...)

Leia mais

Infantil 3 observa mangueira e sente gratidão pela natureza

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Alba Lilian Costa e Daniela Nunes, convidaram os alunos para deitarem debaixo da mangueira que tem parquinho e observarem alguns aspectos físicos da mesma, bem como aspectos relacionados aos benefícios da sua presença, como o ar mais fresco e a sombra sob a qual brincam diariamente. A atividade faz parte do projeto Natureza e Sociedade. Além de estimular nas crianças o gosto por cuidar da natureza, a atividade favoreceu a (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2A realiza projeto que cultiva bons sentimentos

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2A, Thaissa Nicolau Silva e Rayssa Silva, promoveram o projeto Uni duni tê, salamê minguê, novos amigos eu vou fazer!, que visa o cultivo de valores morais e bons sentimentos que contribuem para uma convivência harmônica. O projeto foi realizado em dois momentos: inicialmente, a turma recebeu a visita de dois alunos do Infantil 5 e do 1º Ano, que são irmãos mais velhos de duas crianças da turma. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de (...)

Leia mais

Pais e alunos participam de diversas oficinas de atividades especializadas

Unidade: Goiânia

Nos sábados, 14 e 21 de março, foram realizados uma série de oficinas das Aulas Especializadas para alunos e familiares das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O objetivo era de fazer com que os pais conhecessem e entendessem melhor o que seus filhos aprendem nas diversas aulas especializadas oferecidas pelo Colégio Logosófico. Entre as oficinas de Artes, Educação Física, Movimento Criativo, Teatro, Inglês, Biblioteca e Música cada família pôde se inscrever em (...)

Leia mais

Unidade Goiânia recebe certificação de Escola Criativa

Unidade: Goiânia

O Colégio Logosófico – Unidade Goiânia viveu um momento único na sua história, no qual o doutor João Henrique Suanno, membro da Rede Internacional de Escolas Criativas - RIEC Brasil, apresentou sua tese de pós doutorado que teve como base o trabalho realizado pela Unidade. Em uma atividade solene, o doutor João Henrique apresentou os indicadores que comprovaram que o Colégio Logosófico – Unidade Goiânia é uma escola 100% criativa. Os índices de aprovação giraram em tono (...)

Leia mais

Aulas de Educação Física favorecem o desenvolvendo de habilidades motoras

Unidade: Funcionários

O domínio das habilidades motoras fundamentais é básico para o desenvolvimento das crianças. Certos movimentos locomotores (correr, pular e girar) ou manipulativos (arremessar, apanhar, chutar e impedir) combinam-se e aperfeiçoam-se, tornando-se habilidades esportivas, que contribuem também no desenvolvimento social. É por isso que os alunos do 2º Ano possuem um conteúdo fixo baseados em brincadeiras que propiciam um desenvolvimento de habilidades que nem sempre são exploradas em (...)

Leia mais

Personagem Teca ensina Infantil 3B a conservar e manusear livros

Unidade: Funcionários

Os alunos do Infantil 3B receberam a visita da personagem Teca, que falou sobre a importância de cuidar bem dos livros. As crianças ficaram bem atentas à personagem e participaram ativamente da conversação. Teca observou a biblioteca da sala, verificou que alguns livros estavam estragados e os recolheu para arrumá-los e devolvê-los em bom estado. As crianças ficaram muito felizes com a experiência. Após a conversa, todos fizeram um (...)

Leia mais

Alunos do 9º Ano realizam experimentos sobre as mudanças de estados físicos

Unidade: Funcionários

Os alunos do 9º Ano aprenderam como se deve descrever um experimento de Química. Em um segundo momento, cada aluno pesquisou sobre algum experimento dentro da temática Mudanças de estados físicos. A atividade culminou com apresentações interessantes que abordaram as transformações endotérmicas da acetona no termômetro, experiências com bolhas gigantes de gás carbônico (CO2), sublimação da cânfora e derretimento da parafina. Segundo a professora, Fabiana (...)

Leia mais