Notícias

Página: 572 de 841


Turmas do Infantil realizam atividade coletiva no Dia da Bandeira

Unidade: Uberlândia

Durante a semana do dia 19 de novembro, as turmas do Infantil aprenderam um pouco mais a respeito de um importante símbolo de nossa Pátria: a Bandeira Nacional. Segundo as professoras, as atividades coletivas têm como objetivo estimular a colaboração e o trabalho em equipe. Com o tema Bandeira Nacional elas destacaram a todo momento os valores de Pátria e ensinaram que cada um tem um importante papel ao fazer a sua parte de bem, tanto em casa, como na escola, na cidade, estendendo ao (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano reutilizam latas e criam lindos porta-lápis

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Sara Mendonça, Lívia Imolesi e Monica Soave, solicitaram aos alunos que trouxessem de casa latas vazias de molho de tomate, milho verde ou leite condensado. Em sala, elas disponibilizaram cola, papéis de presente e filipinho colorido para que as crianças encapassem as latas. Esta atividade teve como objetivo explorar as características da figura geométrica cilindro, além de reutilizar latas de alumínio que iriam para o lixo. “As (...)

Leia mais

4º Ano aprende sobre o conceito de amizade

Unidade: Uberlândia

Para trabalhar o tema Amizade, as professoras da Turma da Paciência (4º Ano), Daniela Nunes e Camila Amarães, montaram o mural Amizade se constrói com afeto, que contava com vinte corações de papel. Diariamente, um aluno era sorteado para escolher um coração, quando, então, descobria-se um nome escrito no verso. Para este amigo cujo nome havia sido descoberto, todos deveriam escrever um bilhete afetuoso manifestando como valorizam a sua amizade e sobre as virtudes que observam (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza passeio ao Parque Municipal Victorio Siquierolli

Unidade: Uberlândia

Como parte de um projeto realizado anualmente, os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) estão estudando a vida das abelhas e fazendo a analogia com o Pensamento Abelhinha. As abelhas são colaboradoras e organizadas, sabem trabalhar em conjunto e têm grande importância para a natureza. O Pensamento Abelhinha é um conjunto de bons pensamentos, que colabora com a criança para que ela disponha bem de seu tempo para cumprir seus deveres, ser generoso e colaborador. Assim, para (...)

Leia mais

Crianças do 1º Ano realizam Festa da Letra Cursiva

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Sara Mendonça, Lívia Imolesi e Monica Soave, fizeram móbiles coloridos decorados com as letras do alfabeto, escritas em letra cursiva maiúscula e minúscula. Também enfeitaram uma mesa no centro da sala com brigadeiro e pipoca. Tudo isso foi feito para celebrar a Festa da Letra Cursiva. Quando os alunos chegaram na escola a sala estava fechada. As professoras abriram a porta e eles foram instruídos a entraram de olhos fechados. Quando (...)

Leia mais

Alunos do 2° Ano visitam o aeroclube de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Nas aulas de Literatura, os alunos da Turma da Bondade (2º Ano) iniciaram um estudo com o livro Por que os aviões voam?, de Jeferson e Taís Soares. Para enriquecer este trabalho e possibilitar às crianças observarem mais detalhadamente os aviões, as professoras Priscila Verri, Fernanda Vasconcelos e Elisa Almeida levaram a turma para um passeio ao Aeroclube de Uberlândia. Os alunos foram recebidos por um professor de aviação e ex-mecânico de aviões, que deu uma aula especial (...)

Leia mais

4º Ano participa da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Durante as aulas de Matemática, os alunos da Turma da Paciência (4º Ano) usaram jogos para aprender conceitos de forma lúdica, criativa e prazerosa. Além de desenvolver habilidades e competências que estão na base da aprendizagem, as professoras Daniela Nunes e Camila Amarães estimularam o cultivo de virtudes necessárias para a boa convivência humana. Dentre inúmeras atividades que foram feitas, o jogo Matemática em Movimento promoveu a alegria e estimulou a vontade dos alunos (...)

Leia mais

Infantil 2B se envolve com a historinha do livro “Chico – O valente”

Unidade: Funcionários

Chico é uma criança que procura se superar e ser valente, lutando contra os pensamentos negativos. As crianças gostaram bastante do livrinho. Partindo desse interesse, as professoras fizeram teatro de fantoches e teatro de dedoches, contando experiências que o Infantil 2 vive, semelhantes as do Chico.  Um dia, enquanto as crianças ouviam mais um pouco sobre as vivências de Chico em um teatro de dedoches, perceberam que ele gostava de brincar de cata-vento e que ficava feliz, alerta aos (...)

Leia mais

4º Ano conhece a Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Unidade: Florianópolis

A turma do 4º Ano do Ensino Fundamental estudou sobre a organização política dos municípios e de que forma esta organização acontece também nas esferas estadual e federal. Como finalização do projeto institucional Pátria, com o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca dos três poderes, os alunos visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde puderam conhecer mais detalhadamente o trabalho dos deputados estaduais e do poder legislativo. A turma também visitou o (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 estuda sobre a vida das abelhas

Unidade: Florianópolis

A turma do Infantil 5 acompanhou o desenvolvimento da colmeia de abelhas Mandaçaia, que são abelhas sem ferrão. Com o auxílio da professora de Educação Ambiental, os alunos puderam observar, em dias diferentes, a caixa das abelhas aberta, conheceram o disco de crias confeccionados com cerume, onde as abelhas se desenvolvem. As lamelas de cerume são constituídas de uma mistura de cera e própolis, cuja finalidade é conservar a temperatura interna do ninho e combater intrusos. Os (...)

Leia mais