Notícias

Página: 570 de 834


Estações da Alegria marcaram momentos felizes no Infantil e 1º Ano

Unidade: Funcionários

Para propiciar uma manhã feliz, os professores de Educação Física e Arte Musical, com o auxilio das assessoras, organizaram um dia muito especial para as crianças. Elas tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, como o slackline, circuito de equilíbrio, jump, pneu de kart, labirinto de lã e pescaria. Essas atividades foram separadas em estações e as crianças puderam aproveitar bastante!  A professora Karina Haddad cantou e tocou ao teclado canções animadas. (...)

Leia mais

Infantil 1 faz receita de pamonha assada e compartilha com alunos do 1º Ano

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, juntamente com as crianças, pesquisaram sobre uma típica receita da região Centro-oeste: a pamonha assada. A receita foi escrita em letras bastão, maiúscula, num cartaz bem bonito, que foi lido para as crianças. As docentes explicaram que esse é um alimento tradicional da região e ilustraram com algumas imagens. Em seguida todos foram para a cozinha pedagógica preparar a receita! “Seguimos os passos juntinho com (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2A constroem um terrário

Unidade: Goiânia

Como intuito de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de um jardim, as professoras do Infantil 2A, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira, levaram os alunos à sala de Informática para assistir um vídeo explicativo sobre terrário, no qual explicava o que era, o que é necessário para fazer um e qual deve ser a conduta para elaborá-lo. Já em sala de aula, as professoras exploraram cada um dos materiais necessários para a montagem do terrário: caixa de vidro (tipo aquário (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 3B e 5º Ano aprendem sobre o Nordeste e fazem receita de tapioca

Unidade: Goiânia

As crianças da turma do Infantil 3B, juntamente com a turma do 5º Ano, estão explorando a região Nordeste e têm feito várias descobertas sobre a cultura, músicas, danças tradicionais e alimentos típicos. No quesito que aborda a alimentação, as turmas decidiram elaborar a receita de uma tapioca. Os alunos maiores colaboraram com os menores no passo a passo da receita: eles ensinaram a peneirar a goma de tapioca antes de ir para a panela e como colocar o recheio de goiabada com (...)

Leia mais

Professoras propõem desafio matemático aos alunos do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova

A professora Regina Correa contou para os alunos do Infantil 5 uma história desafiadora envolvendo conceitos matemáticos, e utilizando as miniaturas da caixa da Matemática as crianças deveriam construir a solução do problema. O material concreto bem utilizado e instrumentalizado torna-se uma estratégia importante para desenvolver o raciocínio do aluno estimulando o pensamento lógico matemático, a construção de esquemas conceituais dando contornos e significados. É por meio (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 aprende conceitos matemáticos de forma lúdica   

Unidade: Cidade Nova

Para trabalhar  a sequência numérica de forma concreta e lúdica, professora Cristina Araújo, do Infantil 4, promoveu uma atividade em sala que as crianças gostaram muito! A docente entregou para alguns alunos plaquinhas contendo números de 0 a 9 e os colocou à frente da sala segurando os números sem estar na sequência numérica. Em seguida ela chamou outras crianças para que ajudassem a  organizar as placas e as colocarem na devida ordem. A professora aproveitou o momento (...)

Leia mais

História inspira crianças do Infantil 3 a pensarem sobre a amizade

Unidade: Cidade Nova

Os professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar, apresentaram aos alunos alguns exemplares da coleção O mundinho, da autora Ingrid Byesemyer, e realizaram uma votação em sala acerca das temáticas que a turma mais gostou. Diante do resultado obtido, as docentes deram início a um estudo sobre os animais. “A partir das investigações planejadas estamos estimulando as crianças a refletirem sobre a grande variedade de animais que existe em nossa Pátria, quais os fatores que os (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia realiza Manhã Pedagógica para professores convidados

Unidade: Uberlândia

A Direção da Unidade Uberlândia, bem como a equipe de Coordenação, Assessoria Pedagógica e mais duas professoras convidaram docentes de outras instituições educacionais e promoveram a Manhã Pedagógica. Inicialmente, a coordenadora da Educação Infantil, professora Tatiana Moro, expôs os princípios da Pedagogia Logosófica com exemplos de aplicação prática em diferentes turmas do Infantil. A professora Alba Lilian, assessora pedagógica da Educação Infantil, apresentou (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 e familiares realizam atividade do projeto Pátria

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade ao projeto Pátria, os alunos do Infantil 2 realizaram uma atividade envolvendo as famílias, na qual deveriam registrar qual o "pensamento abelhinha" a criança tem cultivado para colaborar com a Pátria, para depois, em uma rodinha, compartilhar com os colegas. De acordo com as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, as crianças gostaram muito de realizar a atividade junto com seus familiares, era visível o quanto ficaram alegres e estimuladas. “É (...)

Leia mais