Notícias

Página: 407 de 841


Alunos do Fundamental 2 celebram os 35 anos do Colégio Logosófico em Brasília

Unidade: Brasília

As manhãs que antecederam o dia 27 de abril, dia do aniversário do Colégio Logosófico – Unidade Brasília, foram muito animadas e cheias de surpresas. Os adolescentes do Ensino Fundamental 2 comemoraram, como muita alegria, os 35 anos do Colégio na cidade. Dona Leninha, ex-orientadora educacional, abriu as comemorações por meio de um sensível bate papo sobre os primeiros anos de nossa Querida Escola. Ela apresentou fotos dos primeiros alunos, das primeiras professoras, relatou (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 aprendem que recordar momentos felizes os ajudam a enfrentar as dificuldades

Unidade: Brasília

Durante os meses de fevereiro, março e abril, os alunos do Ensino Fundamental 2 participaram do projeto Caixinha da Felicidade. A cada semana, os adolescentes registraram momentos de felicidade e foram estimulados a cultivar a gratidão por cada um deles. Por meio da Caixinha da Felicidade, os alunos puderam vivenciar, na prática, o seguinte ensinamento da Logosofia: A felicidade é algo que a vida nos outorga por meio de pequenas porções de bem. Comumente é buscada com os (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano criam audiobook para presentear crianças cegas

Unidade: Brasília

Os alunos do 6° Ano, durante as aulas de Português, estudaram sobre as fábulas e sobre o importante papel que elas desenvolvem ao levar o conhecimento para quem as lê.  Em seguida, criaram suas próprias histórias, cuidando para que a moral delas pudessem levar elementos importantes para melhorar a vida dos leitores. Em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil e ao dia Mundial do Livro, ambas datas em abril, os adolescentes gravaram áudios de suas fábulas e criaram o audiobook (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 descobre detalhes sobre a origem da escrita

Unidade: Goiânia

A partir da experiência vivida no Memorial do Cerrado na atividade cultural em busca do conhecimento, o Infantil 5 realizou uma pesquisa sobre a pintura rupestre, com o objetivo de descobrir a origem da escrita. A turma iniciou a descoberta por meio de pesquisas junto às famílias sobre o que significava a pintura rupestre. Em seguida, foram realizadas atividades em que as crianças socializaram as compreensões e as registraram num cartaz por meio do desenho. Foi feita também a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2B reflete sobre a generosidade

Unidade: Goiânia

Era um dia normal no Infantil 2B, até que eles receberam uma surpresa especial: uma caixa bem grande com um belo laço, trazida por uma família muito generosa. A turma toda sentou-se perto da caixa para descobrir o que havia lá dentro. Os alunos sacudiram a caixa para ver se fazia barulho, depois pegaram a caixa para observar se era leve ou pesada. Alguns disseram que era um sapato, outros disseram que havia um brinquedo. Ao abrirem a caixa, descobriram uma linda surpresa: jogos (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2B amplia descobertas realizadas no Memorial do Cerrado

Unidade: Goiânia

Todo o Colégio, junto às famílias, viveu uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos ao realizar um passeio especial ao Memorial do Cerrado. Para ser ainda mais significativo, a turma do Infantil 2B e as professoras Thainá Evangelista e Allana Wanny estudaram alguns temas relacionados a este passeio. Inicialmente, os alunos fizeram descobertas bem interessantes sobre os índios. Eles estudaram sobre a sua moradia, observando se são como as atuais, identificando as diferenças e (...)

Leia mais

Infantil 1 realiza atividades do projeto “Baú das Descobertas”

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 1, das professoras Keila Fonsêca e Rafaella, deu início ao projeto Baú das Descobertas: O que tem na minha escola?. Um grande baú foi apresentado às crianças no momento da roda de conversa, e dali foram surgindo as hipóteses de trabalho com temas, subtemas e situações cotidianas que fizessem parte da vida dos alunos, tais como a Escola, suas casas e o que nelas contêm. Investigando sobre o que tem na Escola, por exemplo, as professoras buscaram despertar a (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza atividade do projeto "Alegria e felicidade não tem idade"

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3 realizou uma atividade muito especial do projeto bimestral Alegria e felicidade não tem idade. As professoras Ludmylla Paes e Leidyane de Souza trouxeram uma caixa surpresa para a sala, cantaram a música O que será que tem aqui? e conversaram sobre o que poderia haver dentro da caixa (era um espelho). Uma criança de cada vez foi convidada para descobrir qual era a surpresa. Foi lançada a pergunta: O que observaram dentro da caixa? Um rosto triste ou feliz? Daí em (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4A matutino realiza a abertura do Rodízio Literário

Unidade: Goiânia

Na área lateral do Colégio, as crianças do Infantil 4 A matutino tiveram a oportunidade de ouvir a contação da história A Caixa de Jéssica, do autor Piter Canarvas, de uma forma diferente: os personagens estavam adaptados em forma de palitoche* e havia um cenário interativo que podia mudar conforme o desenrolar da história. A intenção da atividade era despertar nas crianças o saber ouvir e o gosto por histórias. Também tinha como objetivo estimulá-las a levar os livros do (...)

Leia mais

Infantil 2 matutino descobre o nome das flores encontradas na Escola

Unidade: Goiânia

Com o desenvolvimento do projeto Arrancar não! Admirar e cuidar, sim!, as crianças do Infantil 2 foram convidadas a observar um girassol e verificar se era possível encontrar essa flor nos ambientes da escola. Em outra atividade, a turma registrou quais elementos ornamentavam o jardim da Escola, chamando a atenção para a variedade de flores. As professoras Laiza Freitas e Valéria Coelho disponibilizaram as fichas dos nomes das crianças, estimulando-as que percebessem e constatassem (...)

Leia mais