Infantil 3 realiza atividade do projeto "Alegria e felicidade não tem idade"

Unidade: Goiânia | 3 May 2019

A turma do Infantil 3 realizou uma atividade muito especial do projeto bimestral Alegria e felicidade não tem idade. As professoras Ludmylla Paes e Leidyane de Souza trouxeram uma caixa surpresa para a sala, cantaram a música O que será que tem aqui? e conversaram sobre o que poderia haver dentro da caixa (era um espelho). Uma criança de cada vez foi convidada para descobrir qual era a surpresa.

Foi lançada a pergunta: O que observaram dentro da caixa? Um rosto triste ou feliz? Daí em diante o enfoque se voltou para a fisionomia. Cada rosto transmite o que a criança está sentindo e quais pensamentos estão atuando em sua casa mental.

As professoras estimularam também que os alunos observassem que tipo de pensamento podem deixar a criança alegre e elegante. O objetivo era que compreendessem que é necessário esforço e atenção ao que acontece em nossa casa mental, assim como valentia para mandar tal pensamento feio embora colocando um pensamento bom no lugar.

“Quem é valente e fará esforço para manter apenas pensamentos de bem na mente? O que sentimos quando temos boas atitudes? Como nossa fisionomia fica nessas situações?”. Logo o aluno Júlio Pires Borges respondeu: "Sinto alegria."

Nesta ocasião também foram analisadas as diferentes características físicas: umas crianças têm os cabelos pretos, outras têm os cabelos loiros ou castanhos; umas têm os olhos azuis, outros pretos ou castanhos... Os alunos foram estimulados a valorizarem as diferenças e a respeitarem o jeitinho de cada um!

“A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa e faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer”. Sabedoria Logosófica