Notícias

Página: 409 de 834


Infantil 5A encontra uma "carteira" recheada de valores para a vida

Unidade: Funcionários

As professoras Julieta Lima e Bruna Godoy prepararam a leitura do livro Carteira Recheada, de Maria Lúcia da Silveira. A história conta sobre um menino (Zezé) que encontra uma carteira, e vivencia uma linda experiência que ele guarda para toda a vida.  Ao contar a história, as professoras fizeram uma pausa na parte em que a carteira é encontrada e, neste momento, conversaram com as crianças sobre o que fariam se encontrassem uma carteira. Algumas respostas foram: - “Eu ia procurar o (...)

Leia mais

“Os óculos do invisível”, uma história intrigante para o 4º Ano A

Unidade: Funcionários

As professoras Juliana Pagliosa e Júlia Lisboa fizeram a leitura coletiva do livro Os óculos do invisível, de Bruna Tadross, que conta a história de Alan e Anabel. Os dois são muito diferentes, mas grandes amigos. Quando Anabel faz 10 anos, descobre que precisa usar óculos. Alan passa a fazer piadinhas sem graça sobre a amiga. Essas dificuldades oferecem uma grande oportunidade de aprenderem algo valioso para toda a vida: um superpoder de enxergar o invisível! Aprenderam a enxergar os (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4B aprendem sobre as lagartas e as borboletas

Unidade: Funcionários

As professoras Shirléa Rocha e Marília Sales estão dando continuidade ao projeto Lagartas e Borboletas. Os alunos: André Rodrigues, Beatriz Teatini, Mariana Freitas, Laura Gontijo, Luíza Freitas, e Vitor Lacayo apresentaram suas pesquisas. André Rodrigues queria saber “Qual a maior lagarta que existe?”. Ao pesquisar em casa com a sua família, o aluno chegou à conclusão que a maior lagarta pode chegar a ter 10 cm. Para que as demais crianças conseguissem compreender o tamanho, (...)

Leia mais

Infantil 4A realiza atividade sensorial de Matemática

Unidade: Funcionários

As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram uma atividade sensorial de Matemática com o objetivo do reconhecimento das figuras geométricas através do tato. Os blocos lógicos foram colocados em uma bacia com gel. Os alunos, de olhos vendados, introduziam a mão na bacia e retiravam um bloco. Em seguida, realizavam a palpação do mesmo e tentavam adivinhar o que era. As professoras também faziam perguntas relacionadas ao tamanho das figuras: “O quadrado é grande ou (...)

Leia mais

5º Ano A aprende LIBRAS

Unidade: Funcionários

 No dia 4 de abril, as crianças do 5°Ano A viveram uma experiência única! Em roda, sentados no pátio, viram e experimentaram a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com tradução em inglês! A professora estagiária Larissa Altemar tinha como objetivo apresentar e provocar o despertar dos alunos para a segunda língua oficial do Brasil. Ela conversou sobre a importância da expressividade facial na comunicação em LIBRAS, por ser uma língua espaço-visual. As crianças se envolveram (...)

Leia mais

4º Ano A se veste de azul no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Unidade: Funcionários

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo as crianças tiveram um dia diferente. No dia anterior, a turma recebeu uma carta da família do colega Bernardo (aluno autista), valorizando como são sempre carinhosos com seu filho, contando sobre o Dia Mundial da Conscientização do autismo e fazendo um convite: que as crianças usassem blusa azul na data, que é a cor que simboliza o autismo.  No tão esperado dia, a Professora Ana Paula Sabino teve uma conversa com as crianças sobre o (...)

Leia mais

6º Ano investiga efeitos da poluição nas árvores da Avenida Carandaí

Unidade: Funcionários

A turma do 6º Ano fez um trabalho de campo com a professora de Ciências, Beatriz Soares, com o objetivo de trabalhar com uma situação-problema, estimulando o processo investigativo, baseado no método científico. Eles deveriam investigar se a poluição tem influência no crescimento e desenvolvimento dos líquens. O trabalho foi dividido da seguinte forma: Estudar quem são os líquens. Fazer uma avaliação desses organismos nas árvores da av. Carandaí. Além da (...)

Leia mais

Infantil 4 tem “english activities” no Sábado Letivo

Unidade: Funcionários

No dia 30 de março nossa Escola viveu um sábado letivo repleto de atividades especiais! Os alunos do Infantil 4 foram divididos em dois grupos , com alunos do turno da manhã e da tarde, para favorecer a ampliação dos vínculos de amizade. As professoras Alessandra Salles e Marília Sales estiveram com um grupo e as professoras Shirléa Rocha e Taís Veiga ficaram responsáveis pelo outro. As crianças tiveram atividades diversificadas em Inglês, preparadas e executadas pelos alunos do (...)

Leia mais

4º Ano A e 2° Ano A no Dia da Conscientização Mundial do Autismo

Unidade: Funcionários

Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias iniciaram as aulas de Jogos e brincadeiras no dia 2 de abril e se depararam com os alunos da turma do 4° Ano A vestidos de azul. Perguntados do motivo daquela situação, eles responderam que era o Dia da conscientização Mundial do Autismo. Chegando no horário da aula do 2° Ano A, os alunos também estavam de azul e quando questionados, deram a mesma respostas. As brincadeiras desenvolvidas possibilitaram refletir sobre o brincar com (...)

Leia mais

Infantil 4A realiza o primeiro dever de casa

Unidade: Funcionários

No dia 3 de abril, o Infantil 4A viveu uma manhã bem especial para celebrar o primeiro dever de casa. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga prepararam um caça ao tesouro. Ao final da brincadeira as crianças encontraram os cadernos de dever! Além disso, as professoras prepararam uma surpresa: bolo com sorvete! Cada um fez um desenho desses momentos na capa do caderno. A assessora Renata Pena e a coordenadora Eliana Godoy conversaram com as crianças sobre esta nova etapa da vida (...)

Leia mais