Notícias

Página: 406 de 841


5º Ano aprende sobre Literatura de Cordel e compartilha o que aprendeu com as turmas do Colégio

Unidade: Florianópolis

Durante o mês de março, a turma do 5⁰ Ano estudou sobre vida e obra de Hermeto Paschoal e as características regionais que influenciaram a sua arte. Os alunos descobriram que os repentistas, cordelistas, emboladores de cocos, zabumbeiros e glosadores fizeram parte de sua infância e deixaram marcas em sua trajetória. A turma pôde conhecer sobre a literatura de cordel. O pote de água rachada, de autoria de César Obeid, foi o texto escolhido e, com ele, foram realizadas inúmeras (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza passeio pela escola e registra muitas fotos

Unidade: Rio de Janeiro

O Infantil 3 fez um gostoso passeio pelo Colégio, reconhecendo vários pontos da escola que ainda não haviam sido explorados. Em cada parada, as crianças tiraram fotos para registrar os momentos. Foi uma oportunidade de ver o Colégio a partir do olhar das crianças e, assim, redescobrir coisas de uma forma diferente. Aqui cultivamos a gratidão pelo ensinamento que também vem de quem começa a vida em nossa Querida (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano inicia os estudos de leitura de partituras

Unidade: Rio de Janeiro

Sob a orientação da professora Suzana, a turma do 2º Ano está aprendendo a fazer leitura de partitura. Para que seja de uma forma natural e divertida, as crianças começaram com uma leitura de partitura não convencional, em que puderam entender pulsação, tempo e alguns símbolos de uma partitura de forma lúdica e divertida. Um pouco do resultado está demonstrado nesse vídeo (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro promove encontro de ex-alunos

Unidade: Rio de Janeiro

Em comemoração aos 80 anos da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro, foi realizada uma oficina com os ex-alunos mais novos. Foi um momento muito sensível, em que foi possível matar a saudade relembrando os momentos que marcaram e estreitaram laços existenciais entre alunos, pais e professores. Ao final, os ex-alunos fizeram uma carta, contando sobre a importância dos valores que cultivaram durante o tempo em que estudaram no (...)

Leia mais

Turmas do 7º ao 9º Ano são estimuladas a desenvolverem coreografias avançadas

Unidade: Rio de Janeiro

Na disciplina de Corpo Cênico, a professora Renata Brandão está trabalhando com as turmas do 7˚,8˚e 9˚Ano sobre esquema corporal e isolamento. Sempre incentivando a criação coreográfica dos alunos, ela promove esse “desabrochar” da experiência de sequência de movimentos no próprio corpo dos alunos, de forma profissional e consciente, para que eles se sintam à vontade para expressar suas ideias não só verbalmente, mas com todo seu potencial criativo e (...)

Leia mais

Turmas do Turno Estendido comemora os 35 anos da Unidade Brasília

Unidade: Brasília

Nesse ano o Colégio Logosófico de Brasília completou 35 anos! Para comemorar o aniversário, todos os alunos, docentes e nutricionista prepararam uma manhã festiva. Foi um momento muito feliz, onde as crianças puderam manifestar sua gratidão cantando Parabéns e o Hino do Colégio. “Conseguir que as próximas gerações sejam mais felizes que a nossa, será o maior prêmio a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em (...)

Leia mais

[Artigo] Lei da cantina saudável, você conhece?

Unidade: Brasília

  A alimentação exerce papel de suma importância em todas as fases da vida, mas nos primeiros anos deve ter uma atenção especial, tendo em vista que uma alimentação inadequada nesse período pode acarretar consequências graves na vida adulta. Pode portanto desenvolver diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e câncer (1). Diversas transformações relacionadas à modernização e urbanização trouxeram (...)

Leia mais

Turma 2 do Horário Estendido experimenta novos alimentos  

Unidade: Brasília

As crianças da Turma 2 do Horário Estendido tiveram a oportunidade de experimentar novos sabores e descobrir um novo vegetal. A equipe de nutrição do Colégio Logosófico trouxe para os alunos uma receita de chips assado de abóbora, o qual a crianças carinhosamente chamaram de Salgadinho Logosófico. Foi um (...)

Leia mais

Turma 2 do Horário Estendido comemorou o Dia do Livro com muita sabedoria e alegria

Unidade: Brasília

As crianças da Turma 2 do Horário Estendido tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aprenderam que o livro, além de transmitir sabedoria que amplia a nossa vida, desperta um mundo de possibilidades e explora a imaginação de maneira rica e prazerosa. “O livro faz parte do processo de formação dos alunos, porque o hábito de ler é pertinente e necessário para a formação de seres pensantes,” manifestou a professora Roseli (...)

Leia mais