Alunos do 6° Ano criam audiobook para presentear crianças cegas

Unidade: Brasília | 4 May 2019

Os alunos do 6° Ano, durante as aulas de Português, estudaram sobre as fábulas e sobre o importante papel que elas desenvolvem ao levar o conhecimento para quem as lê.  Em seguida, criaram suas próprias histórias, cuidando para que a moral delas pudessem levar elementos importantes para melhorar a vida dos leitores.

Em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil e ao dia Mundial do Livro, ambas datas em abril, os adolescentes gravaram áudios de suas fábulas e criaram o audiobook intitulado Aprender com Fábulas, com a finalidade de presentear as crianças do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais – CEEDV.

O CEEDV é uma instituição especializada no atendimento a pessoas cegas, surdocegas e com baixa visão de Brasília e, no dia 22 de abril, o 6° Ano foi até lá para fazer a entrega do material que produziram com tanto afeto.

Durante a visita ao Centro de Ensino, os alunos puderam observar o seu funcionamento e aprender a manusear instrumentos como o sorobã, reglet, punção, todos utilizados para escrita em braille e para fazer cálculos.

No retorno, os adolescentes estavam muitos felizes por ver suas produções literárias divertindo e agradando os pequenos do CEEDV. A aluna Aymê Lopes expressou: “A visita foi muito legal, gostei de levar um pouco de carinho para as crianças de lá. Senti muita gratidão”.

Confira abaixo os trabalhos dos alunos:

Documento em anexo: AUDIOBOOK TARSILA

Documento em anexo: AUDIOBOOK LUANA