Infantil 2 matutino descobre o nome das flores encontradas na Escola

Unidade: Goiânia | 3 May 2019

Com o desenvolvimento do projeto Arrancar não! Admirar e cuidar, sim!, as crianças do Infantil 2 foram convidadas a observar um girassol e verificar se era possível encontrar essa flor nos ambientes da escola. Em outra atividade, a turma registrou quais elementos ornamentavam o jardim da Escola, chamando a atenção para a variedade de flores.

As professoras Laiza Freitas e Valéria Coelho disponibilizaram as fichas dos nomes das crianças, estimulando-as que percebessem e constatassem que cada uma tem um nome diferente. Os alunos exploraram as fichas uns dos outros observando a escrita dos nomes. Daí as docentes lançaram o desafio: será que as flores também possuíam um nome? Ou será que todas se chamam apenas “flores”?

Dessa forma, as crianças recordaram do girassol, manifestaram suas hipóteses e o interesse em saber sobre os nomes. As professoras disponibilizaram as fichas contendo os nomes das flores, bem como as imagens, e cada aluno escolheu uma ficha para verificar se aquela flor se encontrava nos jardins do Colégio. Quando a flor era encontrada, eles colocavam a plaquinha de identificação.

De acordo com as professoras, foi possível refletir durante a atividade sobre a generosidade do Criador em criar tanta variedade de flores e a oportunidade que desfrutar a beleza da Criação! Ao final da aula, quando os pais chegaram, foi possível observar algumas crianças convidando-os  para observarem os jardins da escola com o nome das flores.

Foi muito estimulante!