Alunos do Fundamental 2 aprendem que recordar momentos felizes os ajudam a enfrentar as dificuldades

Unidade: Brasília | 4 May 2019

Durante os meses de fevereiro, março e abril, os alunos do Ensino Fundamental 2 participaram do projeto Caixinha da Felicidade.

A cada semana, os adolescentes registraram momentos de felicidade e foram estimulados a cultivar a gratidão por cada um deles.

Por meio da Caixinha da Felicidade, os alunos puderam vivenciar, na prática, o seguinte ensinamento da Logosofia: A felicidade é algo que a vida nos outorga por meio de pequenas porções de bem. Comumente é buscada com os olhos postos em um só ponto; se esse ponto fracassa, se esse objetivo desaparece, a vida se retrai, sobrevindo a dor, o ceticismo, a decepção.

Ao final do projeto, os alunos concluíram que recordar momentos felizes os ajuda a enfrentar os momentos de dificuldade, que eles dão força para seguir em frente. Observaram, também, que a felicidade sempre contagia quem está ao redor e que é algo que se conquista com esforço.

A aluna Tarsila Viana, do 6º Ano, motivada pelo projeto, expressou seu sentir em alguns versos:

“Quando lembramos de momentos felizes

Recordamos de coisas boas que aconteceram.

Assim nós criamos raízes.

Quando vivemos um momento triste

É claro que não vamos esquecê-lo

Mas é só procurar um ombro amigo

Que ele vai te acolher”.