Página: 230 de 841
3º Ano realiza atividade de dobradura para exercitar conceitos matemáticos e o afeto
Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) aprenderam na disciplina de Matemática o conteúdo: retas paralelas e retas perpendiculares. Depois, fizeram uma dobradura de coração, observando e identificando a formação de retas em cada dobra formada e denominando-as como retas paralelas ou retas perpendiculares. Após finalizarem a dobradura, ofereceram o coração para uma pessoa especial, expressando assim todo seu afeto e gratidão por ela. Foi uma forma especial de incluir, dentro dos (...)
Leia maisAplicativo do Google possibilita maior interação entre alunos e professores durante as aulas remotas do 5º Ano
No 5º Ano, as professoras Renata Sodré e Érika têm utilizado diversos instrumentos para que as aulas fiquem mais interessantes e os alunos estimulados. Um desses recursos é o aplicativo Jamboard, do Google: um quadro interativo no qual os alunos podem colaborar e participar ativamente das aulas. A utilização desse recurso promove maior participação, pois todos podem escrever, de casa, no “quadro do professor”. Isso tem favorecido uma aproximação com o ambiente escolar, (...)
Leia maisAlunos do 3º Ano recordam a história do livro "Chico - O valente" por meio de videobook
Os alunos do 3º Ano tiveram a oportunidade de recordar a história do livro “Chico - O valente”, da autora Jaqueline Miotto Zolet, por meio de um videobook compartilhado pelas professoras Karla Avelar e Elisiane Souto. A escolha da história foi feita para apresentar um dos grandes tesouros que o ser humano pode cultivar, tornando sua vida melhor e mais feliz: a valentia. Após assistirem o vídeo, as crianças foram estimuladas a falar sobre suas compreensões e relatar experiências (...)
Leia maisInfantil 3 tem atividade especial com os nomes de seus coleguinhas
As docentes Renata Rodrigues, Débora da Silva, Angélica de Melo e Ana Laura Magalhães das turmas do Infantil 3 do matutino e vespertino, dando continuidade ao trabalho com os nomes próprios, fizeram uma surpresa que muito agradou às crianças. Cada uma delas encontrou em sua mesinha uma bolsinha fechada, para descobrir o que poderia haver ali dentro. Exploraram tocando, sentindo o peso, chacoalhando e até colocando contra a luz para enxergar. Foram convidadas a abri-la e viram que se (...)
Leia maisInfantil 3 estudam sobre "Nomes Próprios"
As crianças do Infantil 3, das professoras Angélica de Melo, Ana Laura Magalhães, Renata Rodrigues e Débora da Silva, trabalharam com “Nomes Próprios”, os dos alunos e os dos seus colegas, buscando que fossem identificados e valorizados. As docentes iniciaram a atividade trazendo uma caixa com uma surpresa para que adivinhassem qual seria. Identificada como sendo um microfone, e conversado sobre seu uso, foram encaminhadas ao auditório para assistir o episódio “A ficha”, da (...)
Leia maisRealizada a Reunião de Pais das crianças que retornarão às aulas presenciais no Colégio Logosófico, Unidade Funcionários
No dia 23 de abril, foi realizada uma reunião de pais noturna para as famílias das crianças de dois a cinco anos que retornaram às aulas presenciais no dia 26 de abril, no Colégio Logosófico, Unidade Funcionários. A reunião foi coordenada pela diretora geral Liara Salles, com participação das diretoras pedagógicas Mayra Araújo e Vanessa Araújo e os membros da equipe de segurança formada pelas médicas Dra. Cláudia Murta, infectologista, Dra. Talitah Candiane, pediatra e (...)
Leia maisUso da tesoura, uma novidade no Infantil 4 B, requer o cultivo da responsabilidade e de muitos valores
O uso da tesoura começa a ser estimulado a partir do Infantil 4, pois a criança, nesta idade, já está apta a manusear esse objeto com independência, se estimulada corretamente. Sendo assim, as professoras Marcília Torres e Francielle Pires prepararam uma aula especial que objetivou ensinar a pega correta da tesoura para a realização de recortes e estimular a linguagem matemática. Foi solicitado, antecipadamente, aos pais, um papel grosso ou capa de revista, uma tesoura, cola e uma (...)
Leia mais"Os desafios e o valor da convivência – Vínculo entre pais e filhos" foi o tema do Curso para Pais realizado em abril
Foi realizado, no mês abril, um excelente e produtivo Curso para Pais sobre o tema: Os desafios e o valor da convivência – Vínculo entre pais e filhos. Os palestrantes foram: professor Francisco Liberato Póvoa Filho, ex- diretor do Colégio Logosófico, pai de ex-alunas e avô de atual aluna, e os ex-alunos e pais de crianças da Educação Infantil, Cristina França e Luís Fernando Chagas. O professor Liberato abriu a palestra abordando a importância de se considerar que os atritos, (...)
Leia maisAs crianças do Infantil 5 B estão se tornando pequenos cientistas de si mesmos
Durante os meses de março e abril, o projeto Super Pequenos Cientistas rendeu momentos divertidos e de muito aprendizado no Infantil 5 B. Tudo começou quando algumas crianças enviaram para as professoras Marina Miranda e Marília Sales vídeos de experimentos que fizeram durante as férias, e esses vídeos foram compartilhados nos momentos das aulas on-line. Empolgados, decidiram que queriam, no ano de 2021, aprender a fazer experiências. Dessa forma, semanalmente, as professoras (...)
Leia mais3º Ano do Ensino Médio tem a "Noite das Profissões"
Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio desfrutaram de um momento importante para auxiliar na escolha profissional: "A Noite das Profissões". A atividade foi iniciada com uma palestra muito rica, proferida pelo advogado Paulo Honório de Castro Júnior, que apresentou aspectos importantes sobre a vida profissional. Depois da palestra, cerca de 60 profissionais convidados, dentre eles alguns ex-alunos, pais de alunos, filiados da Fundação Logosófica e professores universitários, (...)
Leia mais