Notícias

Página: 230 de 841


3º Ano realiza atividade de dobradura para exercitar conceitos matemáticos e o afeto

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) aprenderam na disciplina de Matemática o conteúdo: retas paralelas e retas perpendiculares. Depois, fizeram uma dobradura de coração, observando e identificando a formação de retas em cada dobra formada e denominando-as como retas paralelas ou retas perpendiculares. Após finalizarem a dobradura, ofereceram o coração para uma pessoa especial, expressando assim todo seu afeto e gratidão por ela. Foi uma forma especial de incluir, dentro dos (...)

Leia mais

Aplicativo do Google possibilita maior interação entre alunos e professores durante as aulas remotas do 5º Ano

Unidade: Cidade Nova

No 5º Ano, as professoras Renata Sodré e Érika têm utilizado diversos instrumentos para que as aulas fiquem mais interessantes e os alunos estimulados. Um desses recursos é o aplicativo Jamboard, do Google: um quadro interativo no qual os alunos podem colaborar e participar ativamente das aulas. A utilização desse recurso promove maior participação, pois todos podem escrever, de casa, no “quadro do professor”. Isso tem favorecido uma aproximação com o ambiente escolar, (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano recordam a história do livro "Chico - O valente" por meio de videobook

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 3º Ano tiveram a oportunidade de recordar a história do livro “Chico - O valente”, da autora Jaqueline Miotto Zolet, por meio de um videobook compartilhado pelas professoras Karla Avelar e Elisiane Souto. A escolha da história foi feita para apresentar um dos grandes tesouros que o ser humano pode cultivar, tornando sua vida melhor e mais feliz: a valentia. Após assistirem o vídeo, as crianças foram estimuladas a falar sobre suas compreensões e relatar experiências (...)

Leia mais

Infantil 3 tem atividade especial com os nomes de seus coleguinhas

Unidade: Goiânia

As docentes Renata Rodrigues, Débora da Silva, Angélica de Melo e Ana Laura Magalhães das turmas do Infantil 3 do matutino e vespertino, dando continuidade ao trabalho com os nomes próprios, fizeram uma surpresa que muito agradou às crianças. Cada uma delas encontrou em sua mesinha uma bolsinha fechada, para descobrir o que poderia haver ali dentro. Exploraram tocando, sentindo o peso, chacoalhando e até colocando contra a luz para enxergar. Foram convidadas a abri-la e viram que se (...)

Leia mais

Infantil 3 estudam sobre "Nomes Próprios"

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 3, das professoras Angélica de Melo, Ana Laura Magalhães, Renata Rodrigues e Débora da Silva, trabalharam com “Nomes Próprios”, os dos alunos e os dos seus colegas, buscando que fossem identificados e valorizados. As docentes iniciaram a atividade trazendo uma caixa com uma surpresa para que adivinhassem qual seria. Identificada como sendo um microfone, e conversado sobre seu uso, foram encaminhadas ao auditório para assistir o episódio “A ficha”, da (...)

Leia mais

Realizada a Reunião de Pais das crianças que retornarão às aulas presenciais no Colégio Logosófico, Unidade Funcionários

Unidade: Funcionários

No dia 23 de abril, foi realizada uma reunião de pais noturna para as famílias das crianças de dois a cinco anos que retornaram às aulas presenciais no dia 26 de abril, no Colégio Logosófico, Unidade Funcionários. A reunião foi coordenada pela diretora geral Liara Salles, com participação das diretoras pedagógicas Mayra Araújo e Vanessa Araújo e os membros da equipe de segurança formada pelas médicas Dra. Cláudia Murta, infectologista, Dra. Talitah Candiane, pediatra e (...)

Leia mais

Uso da tesoura, uma novidade no Infantil 4 B, requer o cultivo da responsabilidade e de muitos valores

Unidade: Funcionários

O uso da tesoura começa a ser estimulado a partir do Infantil 4, pois a criança, nesta idade, já está apta a manusear esse objeto com independência, se estimulada corretamente. Sendo assim, as professoras Marcília Torres e Francielle Pires prepararam uma aula especial que objetivou ensinar a pega correta da tesoura para a realização de recortes e estimular a linguagem matemática. Foi solicitado, antecipadamente, aos pais, um papel grosso ou capa de revista, uma tesoura, cola e uma (...)

Leia mais

"Os desafios e o valor da convivência – Vínculo entre pais e filhos" foi o tema do Curso para Pais realizado em abril

Unidade: Funcionários

Foi realizado, no mês abril, um excelente e produtivo Curso para Pais sobre o tema: Os desafios e o valor da convivência – Vínculo entre pais e filhos. Os palestrantes foram: professor Francisco Liberato Póvoa Filho, ex- diretor do Colégio Logosófico, pai de ex-alunas e avô de atual aluna, e os ex-alunos e pais de crianças da Educação Infantil, Cristina França e Luís Fernando Chagas. O professor Liberato abriu a palestra abordando a importância de se considerar que os atritos, (...)

Leia mais

As crianças do Infantil 5 B estão se tornando pequenos cientistas de si mesmos

Unidade: Funcionários

Durante os meses de março e abril, o projeto Super Pequenos Cientistas rendeu momentos divertidos e de muito aprendizado no Infantil 5 B. Tudo começou quando algumas crianças enviaram para as professoras Marina Miranda e Marília Sales vídeos de experimentos que fizeram durante as férias, e esses vídeos foram compartilhados nos momentos das aulas on-line. Empolgados, decidiram que queriam, no ano de 2021, aprender a fazer experiências. Dessa forma, semanalmente, as professoras (...)

Leia mais

3º Ano do Ensino Médio tem a "Noite das Profissões"

Unidade: Funcionários

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio desfrutaram de um momento importante para auxiliar na escolha profissional: "A Noite das Profissões". A atividade foi iniciada com uma palestra muito rica, proferida pelo advogado Paulo Honório de Castro Júnior, que apresentou aspectos importantes sobre a vida profissional. Depois da palestra, cerca de 60 profissionais convidados, dentre eles alguns ex-alunos, pais de alunos, filiados da Fundação Logosófica e professores universitários, (...)

Leia mais