3º Ano do Ensino Médio tem a "Noite das Profissões"

Unidade: Funcionários | 6 May 2021

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio desfrutaram de um momento importante para auxiliar na escolha profissional: "A Noite das Profissões".

A atividade foi iniciada com uma palestra muito rica, proferida pelo advogado Paulo Honório de Castro Júnior, que apresentou aspectos importantes sobre a vida profissional.

Depois da palestra, cerca de 60 profissionais convidados, dentre eles alguns ex-alunos, pais de alunos, filiados da Fundação Logosófica e professores universitários, relataram suas experiências para os estudantes que, de acordo com seus interesses, passaram pelas Salas Zoom para conversarem com eles.

O ambiente formado foi muito bom e, certamente, os adolescentes foram muito beneficiados com a atividade. Vejam alguns depoimentos:

“A Fernanda adorou a atividade sobre as profissões. Contou com alegria que o Reginaldo esclareceu todas as suas dúvidas e decidiu que fará mesmo arquitetura. Ela comentou que ele passou muita segurança. Parabéns!” - Vanessa Siuves, mãe de uma aluna

“Tive uma conversa muito boa e foi ótimo, ate arrepiei aqui! Muito obrigado por proporcionar essa atividade / experiência pra gente, não tenho nem como agradecer! Ajuda muito!😄😄😄” - Gabriel Caetano, aluno do 3º Ano.

E dando continuidade à experiência, na semana seguinte, os alunos tiveram a Mostra das Faculdades sobre as Profissões, com a participação de Diretores, Coordenadores e Professores das seguintes instituições: PUC, IBMEC, FAMINAS, CIÊNCIAS MÉDICAS e FUMEC.

Com muita vibração e alegria esses profissionais falaram para os alunos sobre a matriz curricular de cada curso, estágio, mercado de trabalho e experiências pessoais vividas no campo profissional.

A Escola agradece a generosidade de tantas pessoas que participaram dos dois eventos por terem sido atividades muito especiais e produtivas!