Aplicativo do Google possibilita maior interação entre alunos e professores durante as aulas remotas do 5º Ano

Unidade: Cidade Nova | 7 May 2021

No 5º Ano, as professoras Renata Sodré e Érika têm utilizado diversos instrumentos para que as aulas fiquem mais interessantes e os alunos estimulados.

Um desses recursos é o aplicativo Jamboard, do Google: um quadro interativo no qual os alunos podem colaborar e participar ativamente das aulas.

A utilização desse recurso promove maior participação, pois todos podem escrever, de casa, no “quadro do professor”. Isso tem favorecido uma aproximação com o ambiente escolar, estimulando nos alunos a alegria, a boa vontade e a colaboração durante as aulas em grupos. Também tem promovido o cultivo da valentia em alunos que, nas aulas remotas, têm apresentado o pensamento de timidez para participar das aulas.

As aulas em grupo permitem ainda que os professores verifiquem como está o aprendizado individual e façam intervenções que mobilizem as habilidades necessárias ao desenvolvimento de competências.