Alunos do 3º Ano recordam a história do livro "Chico - O valente" por meio de videobook

Unidade: Cidade Nova | 7 May 2021

Os alunos do 3º Ano tiveram a oportunidade de recordar a história do livro “Chico - O valente”, da autora Jaqueline Miotto Zolet, por meio de um videobook compartilhado pelas professoras Karla Avelar e Elisiane Souto. A escolha da história foi feita para apresentar um dos grandes tesouros que o ser humano pode cultivar, tornando sua vida melhor e mais feliz: a valentia.

Após assistirem o vídeo, as crianças foram estimuladas a falar sobre suas compreensões e relatar experiências em que foram valentes. As crianças aprenderam que existem lutas que não se podem ver, mas que podem ser observadas e sentidas no mundo interno.

A professora Karla Avelar destacou e valorizou o quanto os alunos estão sendo valentes ao participarem com entusiasmo das aulas, com as câmeras abertas, enfrentando e lutando contra pensamentos negativos para terem sempre atitudes de bem.

Muitos relataram sua valentia ao realizar as atividades com gosto, não deixando o Para Casa acumular e também usando o chat adequadamente.

O resultado do trabalho realizado foi muito bom e imediato! Muitas crianças, que estavam com as câmeras fechadas, abriram suas câmeras, propiciando uma maior interação entre a turma e um ambiente harmonioso para o iniciar a aula daquele dia. Parabéns, queridos alunos do 3º Ano!